sábado, 20 de abril de 2024
Região

Feapaes realiza reunião em Itirapina para discutir futuro da Apae

13 Set 2017 - 23h24Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes/SP), realiza nesta quinta-feira, 14, em Itirapina, uma reunião para orientar interessados sobre a reabertura da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade. Na ocasião, estarão presentes a diretoria provisória da Entidade local, autoridades, pais e toda a comunidade que queira apoiar. A reunião está marcada para acontecer às 14h30, no Anfiteatro Municipal de Itirapina. 

De acordo com o departamento jurídico da Feapaes/SP, um grupo de moradores solicitou junto a justiça autorização para que uma diretoria provisória assumisse e que assim fosse viabilizada a reabertura da unidade. "A abertura de uma Apae é constituída primeiramente por um grupo de pais e pessoas com interesses comuns, e agora nós temos esse grupo, o que torna possível prover as orientações necessárias para que a mesma volte a atender pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com toda a excelência da marca Apae", explica Thales Araújo, advogado da Feapaes/SP.

ENTENDA O CASO

A Feapaes/SP, que atua no assessoramento das Apaes do estado de São Paulo e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, não foi a responsável pelo fechamento da unidade, sendo que por diversas vezes se prontificou a colaborar na solução de qualquer problema apresentado. No histórico de atendimento da Apae de Itirapina consta que a mesma foi fechada em 2013, pela diretoria que atuava naquela ocasião. Em novembro de 2014, a Feapaes ainda tentava contato com a Apae, porém sem sucesso. Nesse mesmo ano a Federação também se reuniu com a Prefeitura e com alguns interessados.  Nos anos seguintes, a presidente que ocupava o cargo na ocasião, tornou-se incomunicável, recusando-se a qualquer contato com a Federação.

Leia Também

Últimas Notícias