sexta, 26 de abril de 2024
Região

Farmácia Popular de Ibaté está em novo endereço

29 Jun 2012 - 18h14
0 - 0 -

A partir da próxima segunda-feira, 02, a Farmácia Popular passará a atender em novo endereço, suas instalações foram transferidas para o Complexo Social, localizado na Avenida São João nº 285,  um espaço maior e mais adequado para atender todas as necessidades da população.

Uma área de 350m² foi totalmente equipada e modernizada, facilitando assim o armazenamento, cadastro e identificação dos medicamentos, o que proporcionará um melhor e mais rápido atendimento aos usuários. Foram investido na construção deste novo espaço, mais de  R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Atualmente a farmácia dispões de 362 tipos de medicamentos e a tendência é aumentar, levando-se em consideração que diariamente mais de 300 munícipes são atendidos e beneficiadas com o programa.

O novo horário de atendimento, será de segunda a sexta-feira das 08h00 as 17h00. Os interessados devem comparecer ao local, munidos de receita médica atualizada e documento pessoal.

A Prefeitura Municipal investe anualmente em medicamentos, o valor aproximado de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), o que faz com que os estoques se mantenham completos e não haja interrupção na distribuição, principalmente aqueles de uso contínuo, onde o paciente não pode em hipótese alguma interromper o tratamento.

Segundo o Assessor e Coordenador da Área da Saúde, o senhor Luiz Henrique de Oliveira, o novo endereço será benéfico, “o atendimento realizado no Complexo Social facilitará para muitas pessoas, tanto pela localização, como também para aquelas que fazem uso de outros programas, tendo todos os atendimentos centralizados em um local amplo e bem preparado”, afirmou.

Para o prefeito municipal, a distribuição de medicamentos, assim como a saúde pública  são prioridades em seu governo  “estamos falando da saúde da população, sabemos que muitos não possuem condições de comprarem os medicamentos, é dever do município proporcionar esse benefício aos que dele necessitam”, concluiu o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias