sexta, 29 de março de 2024
Região

ETEC de Ibaté se prepara o segundo semestre

08 Jul 2010 - 11h06Por Redação São Carlos Agora

A ETEC Ibaté informou durante esta semana, que a partir do próximo dia 13 (terça-feira), a instituição divulgará a relação de candidatos aprovados do vestibulinho para os cursos do segundo semestre.

A divulgação da lista de aprovados (da 1ª até a 5ª chamada) será feita no site www.vestibulinhoetec.com.br e na escola “Professora Neusa Milori Freddi”.

Neste semestre foram oferecidas 80 vagas no período noturno, 40 para o curso de contabilidade e 40 para administração.

O número de inscrições foi grande: a instituição recebeu 134 inscrições para 80 vagas. Para o diretor da ETEC, Antônio de Godoy, este dado demonstra o interesse dos ibateenses pela qualificação profissional. “A população de Ibaté quer cada vez mais se especializar, o que demonstra uma sintonia com as exigências do mercado de trabalho, porque hoje o país precisa muito mais de mão de obra técnica. Com certeza, estes estudantes estão no caminho certo”, diz.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, que doou seu salário para a construção do prédio da ETEC, fala sobre a primeira escola técnica da cidade. “É uma alegria muito grande ver que jovens de diversas gerações tem atualmente uma escola tão conceituada como o Centro Paula Souza. Sem dúvida Ibaté caminha para se transformar em pólo educacional”, diz. Zé Parrella faz questão de agradecer o empenho dos deputados Lobbe Neto e Massafera. “Eles foram fundamentais nesta importante benfeitoria para a nossa cidade”, fala.

Inscrições – A partir do dia 15, os aprovados deverão se inscrever respeitando os prazos estabelecidos pela ETEC. As inscrições serão feitas no prédio da escola Profa. Neusa, das 14 às 21 horas. A escola está localizada na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 639, no centro da cidade.

Para efetuar a inscrição é necessário que o aluno apresente documentos como RG e histórico escolar.

O aluno que não respeitar os prazos ou que não apresentar os documentos necessários, perderá a vaga.

De acordo com o Centro Paula Souza, se o candidato não puder comparecer para realizar sua inscrição, há a opção de indicar um representante legal, que tenha em mãos uma procuração simples e os documentos exigidos.


Divulgação da lista de classificação geral:

A partir de 13/07/2010

 Matrículas:

15 e 16/07/2010 - Matrícula 1ª chamada

19 e 20/07/2010 - Matrícula 2ª chamada

21/07/2010 - Matrícula 3ª chamada

22/07/2010 - Matrícula 4ª chamada

23/07/2010 - Matrícula 5ª chamada

Documentos obrigatórios

- RG

- Histórico escolar do ensino médico concluído: pede-se o original do histórico com fotocópia simples ou fotocópia autenticada do documento.

Para quem está no ensino médio – declaração de que estudante cursa ensino médio emitida pela escola.

Leia Também

Últimas Notícias