sexta, 26 de abril de 2024
Região

Estudantes da Escola Brasilina de Ibaté têm contato com o mundo dos filmes

27 Set 2011 - 17h27

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Teixeira Ianoni assistiram ao filme “Os Smurfs”, no Cine São Carlos.

A visita faz parte de um projeto que visa ampliar os horizontes das crianças através do contato com o cinema. “O objetivo do projeto foi ampliar os horizontes, aumentar a emoção, trazer arte para o processo de ensino-aprendizagem e aproximar o público estudantil da narrativa audiovisual, através do contato com o cinema”, contam as professoras Ilza Mara dos Santos Rodrigues e Leda Maria Andrade Paschoalino, da escola Brasilina.

Ao todo participaram da visita 51 estudantes, matriculadas no segundo ano. Muitos deles nunca tinham ido ao cinema. “Muitos dos estudantes foram ao cinema pela primeira vez. Foi um projeto cultural muito prazeroso e proveitoso”, conta Regina Dorice, coordenadora pedagógica do departamento de Educação e Cultura.

As professoras ressaltam a importância de atividades culturais no desenvolvimento das crianças. “As atividades propostas irão contribuir, de forma bastante significativa, para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, permitindo-os desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

O objetivo é continuar com o projeto desenvolvido em sala de aula. “Depois desta visita ao cinema as professoras pretendem dar início a um projeto em sala de aula”, conta a coordenadora.

A Prefeitura de Ibaté deu apoio a atividade, bem como os pais das crianças. “Este projeto envolveu toda a comunidade escolar, a prefeitura, a escola e os pais dos estudantes que participaram”, conta Regina.

A coordenadora finalizou agradecendo a prefeitura e aos pais que apoiaram a iniciativa e permitiram que os filhos participassem da viagem.

Leia Também

Últimas Notícias