sexta, 26 de abril de 2024
Teria ido buscar informações sobre a avó

Estudante acusa médico de agressão no Hospital de Ibaté

Vítima teria sido impedida de gravar um vídeo.

07 Dez 2020 - 16h36Por Redação
Confusão teria ocorrido na quinta-feira passada. - Crédito: Arquivo/SCAConfusão teria ocorrido na quinta-feira passada. - Crédito: Arquivo/SCA

Um estudante de 30 anos afirma que foi agredido por um médico no Hospital Hermínia Morganti, na rua Floriano Peixoto, na Vila São Benedito, em Ibaté. A suposta agressão teria ocorrido na quinta-feira, 3 e o fato virou caso de polícia, com direito a boletim de ocorrência, na sexta-feira, 4.

Segundo dados do boletim de ocorrência, o estudante teria ido até o hospital para obter informações sobre a avó, que estava internada após contrair a Covid-19.

Na recepção, indagou uma atendente que chamou um enfermeiro que não soube dar informações e segundo o estudante, não teria médico no momento para tirar suas dúvidas.

O estudante então disse entrou em contato com órgãos de imprensa, quando foi chamado para falar com um médico e ao entrar em uma sala, começou a gravar imagens com seu celular. Segundo o estudante, teria sido agredido com um tapa pelo médico, sendo obrigado a parar de fazer o vídeo.

Na Delegacia de Polícia de Ibaté, o estudante disse que não sofreu nenhuma lesão, mas que sua avó, mesmo com a Covid-19 estava internada em um quarto sem os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

Segundo a neta da idosa, ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da UFSCar, onde permanece internada.

O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté e aguarda um pronunciamento. Assim que tivermos a resposta, essa notícia será atualizada.

Leia Também

Últimas Notícias