sexta, 26 de abril de 2024
Região

Escolas Municipais de Ibaté realizam confraternização de final de ano

15 Dez 2017 - 17h11Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Chegou ao fim mais um ano letivo na rede municipal de ensino de Ibaté. E para comemorar o ciclo de trabalho, as escolas realizaram, em cada unidade, uma confraternização, que contou com apresentações de corais, teatro, entre outras. A administração também distribuiu panetones para todos os alunos.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) acompanhou algumas apresentações nas escolas municipais. "Pude ir até as escolas municipais e participar da festa de encerramento do ano e fiquei encantado com o que vi. Lindas apresentações, sem contar o ensino que as nossas crianças estão recebendo. Os diretores, professores e funcionários das unidades de ensino estão de parabéns", observo

O prefeito José Luiz Parella (PSDB), e seu vice Horacio Sanchez entregaram para cada aluno, um panetone. Ao todo foram entregues 4,5 mil unidades. "Sempre procuramos fazer algo para alegrar as crianças. Esse ano, resolvemos dar um panetone aos alunos, que puderam levar para casa", comentou o prefeito.

Zé Parella lembra que algumas crianças são muito carentes e, às vezes, a família não teria sequer condições de comprar o panetone. "Sempre quando visitamos as escolas, percebemos que tem crianças humildes, carentes e, com um momento de crise que o país atravessa, a família prioriza o essencial dentro de casa e não tem como comprar um panetone. Então, pensando nisso, resolvemos entregar um para cada aluno", destacou o prefeito.

O chefe do Executivo reafirma que a Educação sempre foi uma das suas prioridades, lembrando-se das benfeitorias realizadas nas unidades de ensino e da merenda, que é considerada uma das melhores da região. "Os prédios das escolas sempre recebem manutenções, principalmente, no período de férias e recesso, para que os alunos tenham condições de estudar em um lugar que ofereça toda estrutura necessária, sem contar a nossa merenda que é de extrema qualidade", disse Zé Parella.

Para finalizar, Parella lembrou que no ano que vem, uma nova creche será entregue para a população e a ampliação de outra. "Estamos também trabalhando para zerar o déficit de alunos fora das creches, por isso, em 2018 entregaremos uma nova unidade no Jardim Cruzado e a ampliação da Creche do Jardim Icaraí", encerrou.

Leia Também

Últimas Notícias