
As escolas da rede municipal de Ibaté promoveram, ao longo da última semana, uma série de atividades em celebração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 1982 e oficializado pela Lei nº 11.133/2005.
Na Escola Municipal Profª Neusa Milori Freddi, os alunos participaram de palestras, bate-papos e demonstrações esportivas com atletas de renome nacional e internacional. Entre os convidados estiveram Henrique Sacomano Nasser, nadador da seleção brasileira e recordista paulista; Robelson Moreira Lula, destaque no esqui cross-country e no handebol em cadeira de rodas; e o ibateense Gilberto Donizetti da Silva, referência no handebol adaptado.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosângela Oliveira (Nova), o trabalho desenvolvido nas escolas vai além da data comemorativa.“Trabalhar a inclusão desde cedo é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e preparados para a diversidade da vida em sociedade”, destacou.














