sexta, 26 de abril de 2024
Região

Escola de Ibaté recebe palestra sobre primeiros socorros e a importância da família

01 Jul 2016 - 15h24Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Na ultima semana o Corpo de Bombeiros de São Carlos, através do cabo Abimael Gonçalves Ramos, ministrou uma palestra sobre Primeiros Socorros na Escola Municipal Julio Benedicto Mendes em Ibaté.

A palestra educativa foi direcionada a todos os estudantes, funcionários e professores, onde abordou vários exemplos envolvendo os próprios alunos da unidade. Na ocasião também foram esclarecidas dúvidas sobre os diversos tipos de acidentes.

O trabalho de conscientização é de extrema importância, pois apesar dos alunos terem pouca idade, é importante que conheçam  as noções básicas de primeiros socorros, sendo orientações essenciais para a formação integral dos alunos como cidadãos.

A palestra foi realizada nos períodos da manhã e tarde, com a participação de aproximadamente 260 alunos e funcionários, onde o Cabo Abimael mostrou pequenos vídeos e filmes em desenho animado, orientando  sobre como evitar acidentes e como proceder em situações de emergência, demonstrando ainda com movimentos a forma de se prestar primeiros socorros em casos de ocorrência das diversas modalidades de acidentes, sejam eles na escola, no trânsito ou no ambiente doméstico.

OUTRAS PALESTRAS

A Unidade Escolar também proporcionou aos professores, alunos e pais, temas relacionados às atitudes perante os outros e o meio social em que vivemos, com a palestrante Lúcia Lopes.

Uma reflexão para o modo como as pessoas estão agindo com seus filhos e com o meio em que vivem. Um momento para pensar na família, já que ela é o primeiro núcleo da educação, onde através dela se adquire os princípios que se leva adiante por toda a vida, sendo o respeito pelo próximo, fator  fundamental para um bom convívio em sociedade. Onde é importante ter a consciência que educar é diferente de criar, e que suprir as necessidades básicas de proteção não é suficiente para formar bons cidadãos.

A palestra teve por objetivo também, mostrar aos pais, a importância da família no ambiente escolar, além da necessidade do respeito nas relações para a forma cão de cidadãos responsáveis para uma sociedade sem preconceito.

Leia Também

Últimas Notícias