quinta, 18 de abril de 2024
Educação

E.M. Julio Mendes homenageia e agradece professores, funcionários e comunidade escolar

26 Dez 2018 - 15h37Por Redação
E.M. Julio Mendes homenageia e agradece professores, funcionários e comunidade escolar - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Para finalizar o ano letivo de 2018 o diretor Alexandre Moraes Gaspar da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” fez mais uma linda homenagem para a coordenadora Rosangela Aparecida Silva da Cruz, professores e funcionários. Na última reunião com sua equipe, Gaspar surpreendeu a todos novamente fazendo mais um lindo agradecimento. O diretor exibiu um lindo vídeo como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado por todos, além de presenteá-los com uma caixa de chocolate personalizada e um lindo diploma.

Para Gaspar a gestão democrática, o reconhecimento e a valorização são pontos fundamentais para que todos estejam sempre motivados. “Conseguimos implantar uma gestão democrática na escola Julio B. Mendes, conscientizando que todos têm responsabilidade no processo educacional. Ao celebrarmos o final do ano letivo, nada mais justo do que prestar essa homenagem para a coordenadora, professores e funcionários, que contribuíram diretamente para a formação dos alunos. Devemos lembrar que o professor não somente ensina matérias, ele aconselha, gerencia atividades e é formador de opinião. Os educadores têm uma missão nobre, que é formar cidadãos críticos, reflexivos, autônomos e conscientes de seus direitos e deveres. Eles promoveram ao longo do ano um ensino dinâmico, atual e criativo, fazendo que os alunos percebessem como o conhecimento é útil para a vida. Assim, o professor é o grande agente do processo educacional, é a alma de qualquer instituição de ensino. Seu trabalho reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola e sem professores. Por isso eles merecem ser homenageados mais uma vez, assim como todos os funcionários, que são de extrema importância para que a escola funcione. Imagine o ambiente escolar sem a secretaria, as inspetoras, monitoras, cozinheiras e pessoal da limpeza? Eles também atuam na formação dos alunos fora da sala de aula, sempre com atitudes positivas e conselhos. As pessoas que trabalham nos bastidores são essenciais para o andamento da Unidade de Ensino”, comentou Gaspar.

Para finalizar o diretor agradeceu a participação das famílias durante o ano de 2018. “Agradecemos aos pais que nos confiaram os filhos para cuidar, zelar, ensinar, e porque não dizer, aprender. Aprender com eles a grandeza de sua inocência de criança, que nos mostra pela simplicidade o valor da vida. Estamos finalizando o ano letivo com a certeza de dever cumprido. Nossa missão foi e continuará sendo a de oferecer uma educação inovadora, capaz de transformar a realidade e colaborar com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos. Aqui na escola Julio B. Mendes, todos os professores, funcionários, coordenação e direção trabalham para que nossos alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola para a vida”, finalizou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a direção, coordenação, professores e funcionários pelo trabalho realizado durante todo o ano letivo e aproveitou a oportunidade para relembrar que a atribuição de classes e aulas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019 será na próxima quinta (27/12) e sexta-feira (28/12) na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, localizada no cruzamento da avenida São João com a rua Totó Pessente, número 100, no Centro. “O diretor Gaspar, a coordenação, professores e funcionários estão de parabéns pelo trabalho realizado durante todo o ano. É uma homenagem merecida para os professores e funcionários que dedicarem-se muito durante o ano. É de extrema importância valorizar os profissionais que fazem a diferença. Aproveito a oportunidade para relembrar que na próxima quinta-feira (27/12) às 9h teremos atribuição de aulas e classes para os professores PEB II – Educação Física, Música, Educação Especial e professores de apoio de creche (PAC). No mesmo dia às 10h ocorre atribuição de aulas suplementares para os educadores físicos e professores de Música. Já no dia 28 (sexta-feira) teremos atribuição de aulas e classes para os professores PEB I às 9h para os classificados de 1 a 100 e às 14h para os classificados de 101 a 223. Que todos façam excelentes escolhas e que no ano letivo de 2019 continuem lecionando com muito amor, dedicação e competência. Afinal, os alunos da nossa querida Encanto do Planalto merecem um ensino de qualidade, e essa é nossa marca!”, finalizou o chefe do executivo. 

Leia Também

Últimas Notícias