quinta, 25 de abril de 2024
Região

Dezenas de presos fogem durante rebelião em Bauru

24 Jan 2017 - 12h00
Divulgação: Whatsapp - Divulgação: Whatsapp -

O antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru registra rebelião e fuga de reeducandos durante a manhã desta terça-feira (24), segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O atual Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP-3) "Prof. Noé Azevedo" de Bauru está localizado no km 349 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Viaturas da corporação estão por todo o local, assim como o helicóptero Águia da PM. O tenente coronel Flavio Kitazume disse disse que a situação dentro da unidade está controlada e que a rebelião se trata de caso isolado, ou seja, não há outras unidades prisionais nesta condição na região. Ele destacou ainda que foram acionadas as forças policiais da região para apoio na recaptura dos foragidos.

Há a informação de que empresas das imediações fecharam as portas. Lojas do Centro da cidade também começaram a fechar. Não há notícia sobre feridos. A Câmara de Vereadores de Bauru está fechada desde às 11h por ordem do presidente Alexssandro Bussola (PDT) devido a falta de segurança.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), o CPP-3 funciona em regime semiaberto e deveria abrigar até 1124 pessoas, mas está com número de internos acima de sua capacidade. A maioria deles cumpre pena por crimes relacionados ao tráfico de drogas, mas também há condenados por homicídio, roubo e furto.

O CPP-3 é uma das 136 unidades prisionais e um dos 15 centros de progressão penitenciária do Estado. Bauru ainda conta com outros dois CPPs e um Centro de Detenção Provisória (CDP).

(JC.NET)

Leia Também

Últimas Notícias