sexta, 26 de abril de 2024
Região

Descalvado terá em breve uma Unidade do Corpo de Bombeiros

05 Set 2012 - 16h43Por com informações do DescalvadoAgora.com.br
0 - 0 -

A Câmara Municipal de Descalvado aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (03), o projeto do executivo de firmar convênio com o Governo do Estado de São Paulo e instalar uma Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

O projeto, que já vinha sendo discutido nos últimos meses, foi aprovado por unanimidade e agora a Prefeitura está apta a firmar o acordo com o Governo.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/bombeirosdescalvado2.jpgO comandante do 16º GB-3ºSGB do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, capitão, Silmar da Silva Sendin, discursou na tribuna livre e passou os passos que se seguirão até a implantação da Unidade.

Segundo o capitão, "a primeira barreira já foi quebra. O Governo do Estado já viu a necessidade da implantação de uma corporação em Descalvado, frente a tantas outras cidades".

O caminhão, que com todos os equipamentos é avaliado em R$ 500 mil, já foi destinado ao município, e está atualmente em São Carlos. Segundo o capitão Sendin, "a aprovação das legislações, será decisiva para que o veículo venha para a cidade (Descalvado), à medida que a Corporação comece a tomar forma".

A Unidade do Corpo de Bombeiros provavelmente será instalada no prédio da antiga escola SESI, em frente a Prefeitura.

Ainda segundo o comandante do 16º GB, caberá ao município ceder um imóvel para ser instalada a Unidade, a doação de equipamentos e a cessão de servidores para compor a Corporação.

Hoje o tempo de resposta para um chamado em Descalvado é de aproximadamente 30 minutos. Com a implantação da Unidade, o tempo cairá para 5 minutos, o que representa ganho de qualidade de vida para a população. "Nossa vontade é de vir para cá, salvar vidas e preservar o meio ambiente e o patrimônio", concluiu o capitão Silmar da Silva Sendin durante sua fala na 31ª Sessão Ordinária do Legislativo, em Descalvado.

Leia Também

Últimas Notícias