sexta, 19 de abril de 2024
Mais comodidade

Departamento de Educação de Ibaté muda para novo prédio

31 Jul 2018 - 07h07Por Redação
Departamento de Educação de Ibaté muda para novo prédio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Visando melhor atender a população, Departamento Municipal de Educação de Ibaté foi transferido de prédio e agora passa a atender na antiga Prefeitura, localizada na rua Paulino Carlos, nº 921, no Centro, deixando assim a antiga sede que era na avenida São João.

A mudança é uma iniciativa do prefeito José Luiz Parella (PSDB), devido o referido setor não ter mais as condições físicas para atender a população de Ibaté, pois nos últimos anos a área de Educação cresceu muito, com novas escolas municipais e diversas atividades. “Eu vi a necessidade do Departamento de Educação estar em um prédio maior, pois hoje temos 13 escolas municipais, realizamos diversas atividades e dei a ideia de ocupar a antiga Prefeitura até que o prédio do departamento fique pronto”, observou o chefe do Executivo.

Como foi construído o novo Paço Municipal, a antiga Prefeitura ficaria desativada, então Zé Parella fez um estudo e junto com a assessora de Educação, Fátima Vaz, e entenderam essa ser a melhor alternativa. “Apesar do antigo prédio da Educação também ser da administração, nós resolvemos mudar para a antiga Prefeitura os serviços desse departamento pensando em melhor atender a todos e também dar melhores condições de trabalho para os funcionários que ali trabalham”, comentou o prefeito.

Zé Parella entende que em um prédio maior, fica mais fácil para que o Departamento de Educação consiga realizar reuniões, palestras e encontros. “Com essa mudança, a nossa assessora de Educação terá mais condições de reunir os diretores das escolas municipais, também terá um espaço para realizar palestras e atividades para um número maior de pessoas”, disse.

Para assessora de Educação Fátima Vaz, a mudança aconteceu para melhorar o atendimento ao público e também a execução do trabalho. “O prédio que ocupávamos acabou ficando pequeno para a demanda de trabalho, então foi conversado sobre a possibilidade de mudar para a antiga Prefeitura, o que muito nos agradou, e agora temos um espaço amplo, em que podemos atender bem o público que vem nos procurar e também os diretores, professores e funcionários até que o novo prédio do departamento de educação” ressaltou.

Atualmente estão matriculados nas 13 escolas municipais de Ibaté um de total 4150 estudantes, sendo 780 alunos de Creche, 940 de Pré-escola, 2421 de Ensino Fundamental e 57 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todos os alunos estão uniformizados e os diretores e professores recebem cursos e palestras de capacitação com frequência, com o intuito de melhor ensinar os estudantes. A merenda escolar também é considerada uma as melhores do país, sendo referência regional e distribuída até mesmo nas férias.

Leia Também

Últimas Notícias