quarta, 22 de maio de 2024
Região

Crise obriga Renata Braga cancelar a Feife

Feira Industrial Ferreirense, que chegou a ser a maior do interior deixa de ser realizada pela primeira vez desde 1975

16 Jul 2015 - 08h17Por com informações de Osni Martins
Feife de 2015 foi cancelada. - Feife de 2015 foi cancelada. -

A Feira Industrial Ferreirense (Feife), criada em 1975 pelo então prefeito Dorival Braga, não será realizada em 2015, quando Porto Ferreira comemora 119 de emancipação político-administrativa.

O anúncio oficial sobre o cancelamento da festa aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15 e foi feita pela prefeita Renata Braga (filha de Dorival). O motivo alegado pela política é atual crise que atravessa o País.

Em uma entrevista ao jornalista Osni Martins, Renata Braga afirmou que a administração municipal tem hoje outras prioridades. "O Brasil passa por uma grave crise que afeta a economia. Por exemplo o nosso repasse federal diminuiu em R$ 800 mil e temos um déficit administrativo. Hoje temos outras prioridades como terminar obras de interesse social e isso gera custos. Se tivesse a Feife não teria como concluí-las. Temos também que comprar medicamentos para a população carente e dar ênfase para obras esportivas que estão próximas da conclusão.

ATITUDE DE CORAGEM

A Feife foi criada por Dorival Braga e também realizada por André Braga. São pai e irmão de Renata que garantiu ter tomado uma atitude de coragem. "Priorizei as obras. Participei da Feife desde criança e fico chateada. Mas tenho que pensar na população".

Renata fez questão de dizer que em 2016 a Feife retorna quando Porto Ferreira chega aos 120 anos.

VIOLÊNCIA

Indagada se um dos motivos para não realização da Feife teria sido atos de violência praticados no último dia da feira em 2014, a prefeita descartou a possibilidade.

"Foi um fato isolado e que deixou a população profundamente triste e que queria ver o show do Milionário e José Rico".

FESTIVIDADES

No dia 29 de julho, Porto Ferreira chega aos 119 anos. Para marcar a data, Renata Braga divulgou a programação das festividades, que contará com diversas inaugurações de obras que visam o bem estar social, a Cavalaria Georgiana, Festa de São Cristóvão, desfile cívico, show com a cantora Luiza Possi e como um dos pontos altos, um bolo de 119 metros (gratuito) que será distribuído para a população.

FEIFE

A Feira Industrial Ferreirense (Feife) que reúne cultura, negócios e diversão foi criada em 1975, na primeira gestão do prefeito Dorival Braga. Feife é sinônimo de Porto Ferreira, ponto alto das comemorações do aniversário da cidade.

Exposições, rodeios, parques de diversões, praça de alimentação e shows diversificados, dentre tantos outros atrativos, elevam o nome de Porto Ferreira que é reconhecida Nacionalmente por seus produtos e serviços.

A Feife já foi considerada a maior feira industrial do interior, ficando entre as três maiores feiras do estado de São Paulo nos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000. (fonte: Wikipedia)

 

Leia Também

Últimas Notícias