sábado, 27 de abril de 2024
Região

Corpo de cabeleireiro é encontrado em poço

06 Set 2010 - 00h32Por Redação São Carlos Agora

O Corpo de Bombeiros de Araraquara encontrou na noite deste domingo (5) o corpo do cabeleireiro Carlos Renato Invaldi, de 42 anos, dentro de uma chácara parcialmente na Rota 80, próxima a Avenida Manoel de Abreu, estrada que liga Araraquara a Américo Brasiliense. Ele, que estava desaparecido desde o dia 31 de agosto, foi morto e jogado no fundo de um poço, a 12 metros de profundidade. Um homem acusado do crime já está preso.

A família de Invaldi, que tinha um salão na Avenida Feijó, no Centro, o procurava desde o dia 31. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado no dia 2. O delegado Elton Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), diz que o crime está esclarecido com a prisão do desempregado E.S., 21. A morte de Carlos Renato Invaldi está sendo registrado como latrocínio [roubo seguido de morte] porque a moto da vítima foi roubada.

À polícia, o jovem de 21 anos declarou ter se encontrado, ocasionalmente, com o cabeleireiro próximo a Penitenciária de Araraquara, no dia 31. A vítima, segundo ele, o teria chamado para fazer um programa sexual. Ele aceitou. Os dois, então, foram até a chácara abandonada e ocupada pelo desempregado. Ali, de acordo com a polícia, os dois discutiram. Dentro da casa foi visto sangue.

Ainda não está claro de que forma o desempregado atingiu o cabeleireiro no rosto. A suspeita é que ele o tenha ferido e o matado dentro da casa. No entanto, provavelmente, já sem vida, o cabeleireiro foi jogado nu dentro do poço. Sem qualquer receio, a moto de Invaldi, uma Honda CG, 150 cilindradas, passou a ser usada pelo jovem de 21 anos. Sem muitas pistas, o caso vinha sendo acompanhado pela polícia apenas como desaparecimento até a tarde deste domingo.

O desempregado foi parado por policiais militares passeando com a moto roubada na Avenida Francisco Vaz Filho. Ao fazer a pesquisa no sistema, foi descoberto que a moto pertencia ao cabeleireiro desaparecido. Detido, ele confessou parte do crime. "Ele nos disse uma história estranha. Falou que os dois estavam na chácara, a vítima se sentou no poço e caiu sozinha lá embaixo. Assustado, ele fechou o poço com uma tampa e não contou pra ninguém."

E.S. levou os policiais até a chácara e mostrou o poço usado para esconder Invaldi. O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muito trabalho para retirar o corpo lá debaixo. O sargento Amarildo Garutti, dos Bombeiros, conta que foram usadas ferramentas e um aparelho próprio para esse tipo de resgate. Foram quase duas horas. O soldado Saladini, desceu com uma corda e oxigênio e, juntamente com outros bombeiros, içaram o corpo do cabeleireiro.

Cláudio Dias/Araraquara.com

Leia Também

Últimas Notícias