sexta, 26 de abril de 2024
Região

Conselheiro tutelar acusa malabarista de roubo, mas câmeras de monitoramento desmentem ação em Araraquara

20 Abr 2015 - 09h49Por Sim News

No final da tarde de sábado (18), um conselheiro tutelar de 53 anos acusou um malabarista de roubo em Araraquara. Inicialmente, o homem disse que o malabarista, um rapaz de 29 anos, pediu dinheiro a ele no semáforo e, diante de negativa, o malabarista teria colocado o braço para dentro do carro e tomado o celular e 330 reais que estavam em seu bolso.

A Polícia Militar foi acionada e levou o rapaz e o conselheiro tutelar até o plantão, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por roubo. O acusado foi detido e negava o crime. Durante a elaboração do boletim, o conselheiro dava sua versão do roubo a outras pessoas e ainda exibia a camisa rasgada, de onde o malabarista teria tomado o dinheiro.

O delegado de plantão desconfiou da história e pediu as imagens do local, próximo a um supermercado da Via Expressa, para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal. A gravação revelou que na verdade havia ocorrido um desentendimento entre as partes e que o conselheiro tutelar desceu do carro para agredir o malabarista.

Os dois foram liberados, porém foi registrado um novo boletim de ocorrência, desta vez contra o conselheiro tutelar, por ameaça, lesão corporal e denunciação caluniosa. O motivo do desentendimento não foi revelado.

A Polícia Civil investiga o caso.

Leia Também

Últimas Notícias