sexta, 26 de abril de 2024
Região

Com armas e coletes, três são presos ao assaltar banco e fugir em motos e Elba

31 Ago 2016 - 14h09Por Redação

Um bando invadiu no final da manhã desta segunda-feira uma agência bancária no Centro de Américo Brasiliense rendendo seguranças, gerente e alguns clientes logo após a abertura do expediente. Na fuga, três dos quatro bandidos foram presos ao abandonarem as motos furtadas e fugirem em uma Elba por bairros de Araraquara. Dois revólveres, coletes à prova de balas e um simulacro de fuzil foram apreendidos.

Com uma marreta, três dos quatro bandidos quebraram uma porta de vidro e invadiram a agência pouco depois do carro forte deixar o prédio. Com dois revólveres calibre 38 e um simulacro de fuzil, usado por jogadores de airsoft, o trio rendeu cerca de dez pessoas, entre elas, três clientes. Tentaram roubar o dinheiro do cofre, mas o equipamento não abriu. Sem tempo, fugiram levando somente dois revólveres dos vigilantes.

Uma testemunha viu o grupo sair em duas motos. A PM, então, iniciou um patrulhamento por toda a região até encontrá-las abandonadas em um canavial entre Américo e Araraquara. Os policiais foram avisados que o grupo estava em um carro. Uma equipe da PM patrulhava pelo Parque São Paulo, próximo ao Aterro Sanitário, quando cruzou com uma Elba com dois homens dentro. Eles aparentaram nervosismo e os policiais tentaram abordá-los.

Um terceiro levantou do banco traseiro e o trio iniciou a fuga. Em alta velocidade, passaram pela região da Alameda Paulista, da Escola Léa de Freitas até serem detidos no final da Rua Tocantins, no Jardim Brasil. Eles ainda tentaram correr, mas desistiram. No carro, os policiais encontraram as duas armas usadas no assalto e com numeração raspada e o simulacro de fuzil, além de dois coletes à prova de balas aparentemente furtados de empresas de vigilância.

Os revólveres dos seguranças do banco não foram encontrados. O tenente Israel de Oliveira Pigossi, da PM, acredita que elas tenham ficado com o quarto assaltante, ainda não identificado. Os três bandidos são de Araraquara e usaram um carro mais antigo provavelmente para despistar a polícia. Os nomes ainda não foram divulgados, mas eles moram na Vila Xavier, Parque São Paulo e Jardim das Hortênsias. Todos tem passagem criminal, seja por roubo, sequestro ou furto a caixa eletrônico.

As motos usadas no assalto eram furtadas. Uma delas, uma CG Titan, ano 2000, é do técnico de laboratório da Faculdades Logatti, Luiz de Alencar Junior. "Parei ontem para trabalhar logo cedo e, quando voltei, não encontrei mais a moto", conta o rapaz, assustado de ter o veículo envolvido em um caso tão grave. A PM faz vistorias nas casas dos acusados e ainda busca entender como foi o planejamento do assalto. Eles estão sendo autuados em flagrante por roubo.

(Araraquaraja.com)

Leia Também

Últimas Notícias