quarta, 24 de abril de 2024
Região

"Colecionadores de armas" são presos em operação em Pirassununga

07 Jul 2015 - 09h17Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

Equipes da Força Tática da cidade de Limeira estiveram durante o final da tarde desta segunda-feira (6) em Pirassununga a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência situada no bairro Cidade Jardim. Na semana anterior, denúncias davam conta de que no local havia uma grande quantidade de armamentos e munições sem os devidos registros. Ao final, duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo de calibre não permitido.

A ação teve início por volta das 16h30. De acordo com o boletim de ocorrências, policiais teriam recebido uma primeira informação na semana passada de que haveria armamentos de uso restrito e sem regularização na residência. Com mandado de busca expedido pela Justiça local, as equipes se dirigiram à residência onde vive um administrador de 70 anos e seu filho, um armeiro de 41 anos.

Segundo a polícia, foi permitida a entrada da guarnição. Os moradores acompanharam as buscas e apresentaram algumasFoto: Difusora Pirassununga armas, todas com registro. A PM então realizou novas buscas e, de acordo com o BO, dentro de um closet foram encontradas diversas armas, desta vez sem a devida regularização.

Dando continuidade às buscas, os policiais ainda localizaram em uma oficina aos fundos do imóvel mais armas e munições, além de mais de R$ 140 mil em dinheiro. Ao todo foram 11 armamentos apreendidos dentre revólveres, pistolas, rifles, um fuzil e espingardas.

Pai e filho foram encaminhados para o Plantão Policial onde a delegada Tatiane Parizotto lavrou prisão em flagrante – devido ao delito ser inafiançável. As armas e o dinheiro foram apreendidos.

Leia Também

Últimas Notícias