sexta, 26 de abril de 2024
Região

Chuva causa alagamentos e estragos em Araraquara

12 Fev 2012 - 12h53Por Araraquara.com

A forte chuva ocorrida entre o final da tarde e início da noite deste sábado (11), em Araraquara, provocou quedas de árvores e alagamentos por toda a cidade, principalmente no trecho do Jardim Tamoio que margeia o Córrego do Ouro, na região Sudoeste da cidade. Uma senhora foi levada pela enxurrada na ocorrência mais grave registrada no local. Ela estava entre os seis passageiros de uma van que rodou na correnteza quando trafegava pela Rua Eitor Bin. Até às 21 horas deste sábado (11), Bombeiros e Defesa Civil ainda tentavam resgatá-la.

Os outros cinco passageiros tiveram de ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, porque o Pronto-Socorro do Melhado ficou inundado e teve o atendimento suspenso - os aparelhos de raios X na unidade e na UPA da Vila foram danificados pela água. Todos os passageiros passavam bem, mas o motorista, que não teve o nome divulgado, estava em estado de choque.

Também no Jardim Tamoio, a ponte que dá acesso ao Jardim Santa Lúcia teve de ser interditada porque corria risco de cair. Sob ela, uma adutora da Cutrale rompeu-se e os produtos químicos passaram a vazar para o córrego. A Cetesb e a Cutrale foram notificadas para avaliar os danos ambientais e tentar conter o vazamento.

A casa ao lado da ponte ficou inundada até a laje. Seus moradores perderam tudo o que estava dentro.

Segundo a Defesa Civil, a ponte que liga o Bairro dos Machados ao campus da Unesp também corria risco de desabar.

Na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira — a Via Expressa —, que passa sobre o trecho canalizado do córrego, um muro caiu na altura do pontilhão do Terminal de ônibus Urbano e, próximo ao Terminal Rodoviário o totem de uma concessionária de veículos desabou.

Leia Também

Últimas Notícias