sexta, 26 de abril de 2024
Região

Centro de Referência da Mulher de Ibaté chega a 9 mil atendimentos

11 Mar 2016 - 17h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), que foi inaugurado em junho de 2015, destinado exclusivamente as mulheres do município de Ibaté, já realizou aproximadamente mais de nove mil atendimentos neste período.

O local, que atende a população de segunda a sexta-feira, tem como prioridade a saúde da mulher em todos os seus ciclos, através de assistência em consultas ambulatoriais, exames específicos, assistência em situações especiais como vítimas de agressão e planejamento familiar, além de pré-natal, grupos de gestantes e consultas pós-parto.

De acordo com a enfermeira Elaine Sartorelli Breanza, até o momento, o CRSM já realizou cerca de cinco mil consultas e quatro mil exames, mostrando assim a importância de sua implantação na cidade.

"O Centro tem priorizado e cuidado das nossas mulheres, pensando sempre em sua saúde e no seu bem estar, acompanhando, cuidando e orientando todas as fases de sua vida, indo desde os exames de rotina que toda mulher deve fazer, até um tratamento mais específico, como também no acompanhamento das gestações e o nascimento dos bebes", destacou Elaine.

O espaço conta com três médicos, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem e duas atendentes, onde, de acordo com Elaine, devido ao número de atendimentos realizados, o Centro receberá mais um médico nos próximos dias.

 "O nosso objetivo com apoio do prefeito Alessandro Rosa é cada vez mais melhorar a saúde da população de Ibaté, trazendo mais qualidade e bem estar para as pessoas, por isso estamos trabalhando cada vez mais em prol disso", finalizou Elaine.

INVESTIMENTO

A reforma e a ampliação do Centro de Referência da Saúde da Mulher foram iniciadas na gestão da ex-prefeita Lucieni Spilla Ferrari e concluída por Alessandro Rosa.  Ao total, o local contou com um investimento de mais de R$ 500 mil. 

Leia Também

Últimas Notícias