terça, 16 de abril de 2024
Região

Centro Cultural implanta aulas de Circo à noite na Academia Municipal de Ibaté

10 Fev 2020 - 18h05Por Redação São Carlos Agora
Centro Cultural implanta aulas de Circo à noite na Academia Municipal de Ibaté - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, conhecido como Centro Cultural do Jardim Cruzado, vai estender os horários para as aulas de Circo na modalidade Aérea, que acontecem em parceria com o Departamento de Esportes, na Academia Municipal de Ibaté.

A modalidade aérea, que compreende aulas de Gota, Trapézio e Tecido acrobático, além de ter uma procura muito grande por crianças e adolescentes, também é muito requisitada por adultos como atividade física. Já as aulas de Tecido Acrobático é uma das principais atividades das grandes academias dos grandes centros, por se tratar de uma atividade que além de trabalhar a concentração, auto controle e equilíbrio, também trabalha toda a musculatura do corpo.

No ano passado, as aulas aconteciam no período da tarde e a maioria dos adultos não tinham a oportunidade de fazer por conta do horário. Segundo o diretor do Centro Cultural, Joziel Gama, a partir do momento que começou a ter solicitações para um horário alternativo, foi estudado junto ao Departamento de Esportes e com a escola de Circo, a possibilidade de mudanças para atender essa outra demanda.

“Fizemos essas mudanças e agora os adultos, que já vão à academia no período da noite, além de fazer as atividades que lá são oferecidas pelo Departamento de Esportes, também podem colocar em sua programação o Circo, levando os filhos para a academia, pois enquanto fazem atividades esportivas, os filhos aproveitam a novidade”, comentou.

As aulas de Circo na Academia Municipal tem início na próxima sexta-feira, 14, e acontecem todas as sextas-feiras, das 18h às 19h, para adolescentes a partir dos 12 anos, e para os acima de 18 anos, das 19h às 20h. Elas serão ministradas pelo renomado professor Ricardo Fruque, da Estação do Circo, e são gratuitas.

Mais informações pelo fone (16) 3343.4676, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Deixo registrado que aqui em Ibaté, o prefeito José Luiz Parella nos dá condições para colocar projetos inovadores e, nesse ano ainda, vamos ter muitas novidades”, finalizou Gama.

 

Leia Também

Últimas Notícias