terça, 23 de abril de 2024
Região

Cavalgada de São Francisco chega a 15ª edição e promete agitar Ibaté

14 Out 2017 - 07h26
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Cavaleiros e amazonas de todas as cidades da região estão convocados para prestigiar e participar da 15ª Cavalgada de São Francisco de Assis, que será realizada a partir das 9h deste domingo, em Ibaté.

O evento, que tem o apoio da Comissão Paixão Sertaneja de São Carlos, é beneficente e tem como finalidade angariar recursos para a manutenção da paróquia São Francisco de Assis, de Ibaté.

De acordo com o padre Júlio, que assumiu a paróquia há 9 meses (dia 1º de janeiro deste ano) disse que a cavalgada parte da Igreja Santo Antonio segue pela Avenida São João e termina na paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Icaraí.

"No ano passado a cavalgada não foi realizada e por estarmos organizando pela primeira vez o evento, não temos uma estimativa de quantas pessoas irão participar. Mas quero ressaltar que é solidário e após a cavalgada acontece um almoço beneficente e um show ao vivo", disse o padre. A previsão é que as atividades terminem por volta das 16h. "Os recursos que serão angariados serão revertidos para a manutenção da paróquia, que atende famílias carentes do bairro", emendou. "Queremos manter a igreja e fazer melhorias do salão de eventos", concluiu.

PADROEIRO DOS ANIMAIS

Padre Julio afirmou que São Francisco de Assis é padroeiro dos animais e uma forma de idealizar a cavalgada, foi mostrar para os cavaleiros e amazonas o carinho que o santo tinha para com os animais.

"Devemos cuidar dos animais, pois são seres vivos e criados por Deus. Devemos amá-los e tratá-los com dignidade", finalizou o padre.

Leia Também

Últimas Notícias