sábado, 27 de abril de 2024
Região

Carnaté...2011 atrai milhares na Pirâmide

10 Mar 2011 - 15h26
0 - 0 -

Nem mesmo a chuva conseguiu atrapalhar o sucesso do maior carnaval da região, o Carnaté...2011, que foi realizado na Pirâmide da Mata do Alemão em mais uma promoção da Prefeitura de Ibaté.

O evento foi realizado entre os dias 4 e 7 de março. Um grande número de pessoas de Ibaté e região caíram na folia e se contagiaram ao som do trio elétrico Caracol e do Grupo Turma do Samba. Além disso, os foliões também sambaram muito com a participação das escolas de samba, Rosas Negras e Império Zona Sul, ambas de São Carlos.

O carnaval teve inicio na sexta-feira (4), com a participação da bateria da escola de samba, Rosas Negras, que foi campeã do carnaval deste ano, em São Carlos. Durante a apresentação, a bateria contagiou o público presente. A festa continuou ao som do trio elétrico seguida pelo show do grupo Turma do Samba.

No sábado (5), foi a vez dos blocos carnavalescos agitarem a Pirâmide da Mata do Alemão, ao som das marchinhas carnavalescas executadas pelo trio elétrico Caracol. Por volta das 23 horas, o grupo Turma do Samba subiu no trio e comandou a animação do grande número de pessoas presentes.

O Carnaté...2011 continuou no domingo. A escola de samba Império da Zona Sul, do Cidade Aracy, de São Carlos, trouxe para a Pirâmide a sua Bateria Nota 10, que fez um verdadeiro barulho e contagiou o público presente. A Império Zona Sul desfilou em São Carlos na segunda-feira e levou como samba enredo a história de Ibaté, acabando por ser a grande campeã da zona de acesso ao grupo especial do carnaval sãocarlense.

A grande movimentação de pessoas ocorreu durante o ultimo dia do Carnaté...2011, quando a chuva deu uma trégua. Apesar do frio, um enorme número de pessoas de Ibaté e região tomaram as dependências da Pirâmide da Mata do Alemão e caíram na folia.

De acordo com a Polícia Militar, nas quatro noites de folia, nenhuma ocorrência com relação ao Carnaté...2011 foi registrada.

Leia Também

Últimas Notícias