Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Região

Caminhão colide com carro e mata militar da AFA

17 Mar 2015 - 09h02Por Difusora Pirassununga

Um acidente gravíssimo envolvendo um veículo e um caminhão vitimou fatalmente um militar da Academia da Força Aérea de 19 anos, residente em Santa Cruz das Palmeiras no final da tarde desta segunda-feira (16). A colisão aconteceu na rodovia Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy, a SP-201, em uma alça de acesso nas proximidades da ponte nova sobre o rio Mogi Guaçu. Outros três militares que estavam no carro – também moradores de Palmeiras – ficaram gravemente feridos e ainda estão internados correndo risco de perder a vida.

O acidente ocorreu por volta das 17 horas. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar juntamente com unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas com urgência a comparecerem no local, que fica quase abaixo a ponte que leva aos pesqueiros de Cachoeira de Emas – próximo ao antigo Clube de Pesca. No local, a PM tomou conhecimento através de uma testemunha e do motorista do caminhão do que teria ocorrido.

Segundo informações do boletim de ocorrências, foi dito que no momento do acidente chovia muito e que o VW Gol, de cor preta, ano 2003 e placas de Santa Cruz das Palmeiras trafegava sentido à cidade vizinha quando no trecho de curvam por motivos a serem esclarecidos, teria invadido a pista contrária, provocando a colisão. O condutor do caminhão modelo Mercedes Benz, ano 1983 e cor vermelha, motorista de 45 anos (também residente em Palmeiras), disse aos policiais que ainda deu sinal de advertência com os faróis acesos, mas não foi possível desviar.

Dentro do VW Gol estavam quatro militares da AFA, sendo que o passageiro do banco da frente, Caio Augusto da Silva, 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros três ocupantes, todos de 20 anos, foram levados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia onde estão internados em estado grave. O motorista do caminhão não se feriu com gravidade.

Foi feito teste com bafômetro junto ao condutor do caminhão, mas nada foi constatado de ingestão de álcool. O veículo estava sem nenhum carregamento naquele momento e trafegava sentido Palmeiras a Pirassununga. O carro ficou destruído e foi necessário uso de macaco hidráulico para retirada das vítimas do VW Gol. Foi o primeiro acidente com vítima fatal que foi registrado especificamente neste trecho da rodovia, que foi inaugurado juntamente com a ponte nova sobre o rio Mogi Guaçu.

O Instituto de Criminalística de Limeira, bem como o delegado João Pinheiro Neto foram acionados ao local. O corpo de Caio Augusto da Silva foi levado para o IML para exame necroscópico. Ainda não se tem informações sobre horário do funeral, que deve ser realizado em Santa Cruz das Palmeiras.

Após o acidente, a pista ficou interditada por várias horas até que o corpo fosse retirado do local e para remoção dos veículos. Os carros tiveram que se utilizar da antiga ponte no Distrito de Cachoeira de Emas e o tráfego ficou intenso pelo bairro.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias