sexta, 23 de fevereiro de 2024
Região

Cadeia feminina de Ribeirão Bonito é desativada e presas são transferidas para o CDP de Pirajuí

13 Abr 2017 - 08h17
Foto Lucas Castro/RB Na Rede - Foto Lucas Castro/RB Na Rede -

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo estará desativando a Cadeia Feminina de Ribeirão Bonito, na região de São Carlos. A unidade está acoplada a Delegacia de Polícia Civil, localizada no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Francisco Pereira no centro.

As 22 setenciadas que ocupavam a unidade foram transferidas sob escolta da Polícia Civil em carros de presos da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Segundo a reportagem conseguiu apurar as 22 mulheres que foram presas por crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e estelionatos, nas sete cidades que compõem a delegacia Seccional de São Carlos devem ser recolhidas no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Penitenciária Feminina Estadual "Sandra Aparecida Lario Vianna", em Pirajuí, na região de Bauru, a qual fica a cerca de 200 quilômetros de São Carlos.

Uma fonte disse que a ordem teria vindo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e nesta quinta-feira deveria ser esvaziadas inúmeras cadeias femininas espalhadas no interior de São Paulo e entre elas estaria a cadeia feminina de Ribeirão Bonito, a qual recolhia mulheres presas na região da Delegacia Seccional de São Carlos que coordena os trabalhos também nos municípios de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.

 

Leia Também

Últimas Notícias