sábado, 27 de abril de 2024
Região

Biblioteca Municipal de Ibaté recebe livro autografado de Osvaldo Piccinin

26 Mar 2015 - 16h36Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté

A Biblioteca Municipal de Ibaté Comendador  Nello Morganti recebeu uma importante obra que traz um relato marcante da história do engenheiro agrônomo e empresário Osvaldo Piccinin, que foi lançado no dia 07 de março em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 

O livro com o titulo, “Crônicas de Osvaldo Piccinin, a roça não sai da gente” foi entregue autografado a Biblioteca Municipal pela irmã de Piccinin, a senhora Neusa Piccinin Lopes.

O livro traz relatos de situações presenciadas pelo autor ao longo do tempo, como perspicaz observador que é principalmente suas recordações dos anos vividos no Sítio Morro Azul, em Ibaté.

De acordo com a Bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli a obra é de referencia para o município, com um excelente conteúdo sobre a vida dos moradores.

“Fiquei emocionada ao ver as historias das pessoas, que construíram Ibaté e é com grande orgulho que recebemos esse livro na nossa Biblioteca”, comentou Ana Maria

O Prefeito Dr. Alessandro Rosa se diz satisfeito com essa importante obra, que remete ás vivencias de Piccinin na cidade.

“É muito gratificante poder receber esse livro e junto com o autor recordar a bela vida das pessoas que viveram e ainda vivem na cidade”, destacou Dr. Alessandro

O livro ficara na Biblioteca Municipal como referencia de obra, no qual a Bibliotecária Ana Maria solicitou outras exemplares que estarão disponíveis em breve para o público.

Leia Também

Últimas Notícias