quinta, 25 de abril de 2024
Região

Biblioteca Municipal de Ibaté realiza homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

28 Fev 2015 - 08h41
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti , realizará na próxima sexta-feira, 6, no Centro Comunitário João Baptista Lopes, a partir das 16h00 uma  justa e digna homenagem às mulheres do município de Ibaté em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que ocorre no dia08 de março.

De acordo com a Bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli,  o evento teve inicio no ano de 2010 com a Exposição “Mulher Vencedora”, e neste ano de 2015 as mulheres serão homenageadas como a “Rainha do Lar”.

“Essa comemoração será em especial ás mulheres que muitas vezes deixaram um pouco de si e dedicaram-se a família, sempre acompanhando de perto, e ajudando os seus esposos e filhos, sem receber salário, mas realizando um trabalho que foi inteiramente voltado ao bem-estar de sua casa”, declara a bibliotecária.

A festa prestará homenagem á algumas moradoras do município, que representarão todas as mulheres guerreiras, pois cada uma delas tem uma historia que mostra o quanto são vencedoras.

“Elas simbolizam a luta, a vitória e suas conquistas alcançadas na sociedade, provando definitivamente que não existem distinções de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano” comenta Ana Maria.

Ana ainda declara que a mulher do novo milênio nos ensina como é possível exercer lideranças sem machismos ou autoritarismos, e com isso a Biblioteca Pública Municipal armazena essas histórias, pois estas informações fazem parte da história de Ibaté.
“Uma justa e digna homenagem as nossas mulheres, as quais parabenizo  e deixo meu agradecimento pelo carinho e zelo com que trata a todos, cuidando e se preocupando sempre com o bem estar e segurança de seus familiares, além do merecido reconhecimento que vem alcançando cada vez mais no mercado de trabalho”, observou o Prefeito Dr. Alessandro Rosa.

Leia Também

Últimas Notícias