sexta, 26 de abril de 2024
Região

Avançam as obras na Estação de Tratamento de Esgoto em Ibaté

20 Fev 2015 - 09h03Por Assessoria Imprensa Prefeitura de Ibaté
0 - 0 -

Em ritmo bastante acelerado, avançam as obras na construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Ibaté, a qual irá atender parte dos bairros São Benedito, Popular, Nosso Teto, Encanto do Planalto, Jardim Esfer, Cruzado I e II e Jardim América, os quais correspondem a parte dos 50% que ainda não possuem esse serviço. Com a conclusão da obra, a cidade passará a tratar 100% do esgoto do município.

A construção da Estação de Tratamento atenderá toda a população da cidade, hoje com mais de trinta mil habitantes. O conjunto de obras permitirá que aproximadamente 54 toneladas mensais de cargas orgânicas, provenientes desse esgoto, deixem de ser lançadas in natura no Córrego Boa Vista.

Todo o prejeto, trata-se do Convênio do Programa Água Limpa, firmado entre a Prefeitura Municipal de Ibaté, Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, cujo valor no Termo de Convênio é de aproximadamente R$11 milhões de reais, tendo como objetivo a construção de 03 Estações Elevatórias de Esgoto, 03 Linhas de Recalque, 03 Linhas por Gravidade, Estação de Tratamento de Esgoto e Emissão de Justante.  

O Prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro Rosa, destaca o empenho do Ex-Prefeito José Luiz Parella que adquiriu a área para a construção da Estação durante sua gestão, no de 2010 e  a Ex-Prefeita Lu Spilla que não mediu esforços até conseguir iniciar tão importante obra.

“Um verdadeiro trabalho de equipe, que começou com o Zé Parella, teve o Convênio assinado por mim e as obras iniciadas com a Lu Spilla. Uma importante conquista para a nossa cidade e que beneficiará a todos, sem distinção”, destacou o Prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias