quarta, 24 de abril de 2024
Região

Aulas de Zumba movimentam a Pirâmide em Ibaté

27 Set 2017 - 16h32Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Desde fevereiro, a Pirâmide da Mata do Alemão, em Ibaté, passou a receber aulas de Zumba, todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 20h.

Além de movimentar, ainda mais, o local, outras pessoas começaram a praticar a dança, considerada como esportiva, para melhorar a sua qualidade de vida.

Desde quando assumiu a administração municipal pela terceira vez, o prefeito José Luiz Parella (PSBD), passou a acompanhar as aulas de Zumba e aprovou o trabalho realizado pela professora Simone Antunes. "Fiquei sabendo das aulas de Zumba fui assistir e quando fizeram atividades na Pirâmide, logo pensei que o espaço seria muito mais útil, se fosse utilizado com frequência pelas praticantes da dança e está dando certo", comentou o chefe do Executivo.

Zé Parella se emociona ao lembrar-se de quando construiu a Pirâmide e agora recebendo tantas pessoas para praticarem atividades físicas e participarem dos eventos. "É muito gratificante ver um espaço que construímos com muito carinho, tomado por tanta gente e o melhor é ver essas pessoas felizes, dando risada, se divertindo com essa aula. Queremos dar oportunidade para que todos tenham acesso à atividade física", disse o prefeito.

De acordo com a professora Simone Antunes, atualmente, a Zumba é uma prática comum, que ajuda tanto para saúde quanto para definir o corpo. "Pude perceber o quanto essa aula traz o bem para a nossa população", ressaltou.

Com a implantação de aulas de Zumba na Pirâmide, mais pessoas passaram a praticar a atividade. "A intenção foi a de dar mais oportunidade para os munícipes de toda a cidade, trazendo para mais perto o projeto Zumba, sendo muito bem aceito por todos, com muita procura, despertando até o interesse de mulheres que passavam pelo local e muitas que estão se exercitando com caminhadas ou na Academia ao ar livre, que passaram a dançar", apontou a professora Simone.

O Departamento Municipal de Esporte também oferece aulas de Zumba na Academia Municipal do Jardim América, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Leia Também

Últimas Notícias