sexta, 26 de abril de 2024
Região

Após prejuízo de R$ 1 mi, dupla é detida após montar “garagem fantasma”

05 Dez 2019 - 08h13Por Redação

Após investigações iniciadas em outubro, policiais do Deinter-4, com apoio de equipes da DIG/GOE de Santos (Deinter-6) detiveram Felipe Domingues da Silva e Lucas Eduardo de Oliveira.

A dupla está com prisão temporária decretada pela Justiça, acusada de montarem uma "garagem fantasma" na quadra 23 avenida Duque de Caxias, Em Bauru. O golpe, que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão, foi descoberto entre o final de outubro e início de novembro e, desde então, os suspeitos eram procurados. A prisão aconteceu por policiais da DIG na tarde desta quarta-feira, 4, após os suspeitos terem desaparecido com vários veículos, alguns de luxo.

O delegado Cledson Nascimento, da DIG de Bauru, Felipe era o gerente da garagem Automobile e Lucas, responsável por captar os clientes. A dupla foi presa em um lava-rápido no bairro de Quietude. O próximo passo das autoridades policiais é no sentido de localizar os veículos das vítimas e possíveis integrantes da organização, uma vez que cinco pessoas trabalhavam na “garagem fantasma”.

MODUS OPERANDI

De acordo com os policiais que apuram o caso, os "clientes" da garagem eram pessoas que anunciavam seus carros em sites de venda populares nas redes sociais.

Os proprietários entravam em contato com os vendedores por WhatsApp e se ofereciam para expor os veículos. Eles também ficavam com os documentos. Entre os mais de 15 veículos que sumiram, estão Land Rover, Porsche, Fiat Toro, Astra, Corolla e Hilux.

O golpe só foi descoberto porque uma das vítimas, que havia deixado um Prisma para venda, passou em frente ao estabelecimento no dia 30 de outubro e viu as portas fechadas, com uma placa de luto. Ela foi à delegacia fazer um boletim de ocorrência. Policiais estiveram na revendedora e constataram que ela estava vazia. (com informações do JCNet.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias