sexta, 19 de abril de 2024
Melhores amigos

Animais do Centro de Zoonoses de Ibaté esperam por um lar

Cães e gatos disponíveis para adoção são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados

02 Abr 2024 - 06h57Por Assessoria de Imprensa
Animais do Centro de Zoonoses de Ibaté esperam por um lar - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

O Centro de Controle de Zoonoses de Ibaté “João Trevizan”, realiza neste sábado, 6, mais uma feira de adoção consciente. A ação acontece das 9h às 14h, na “Horta Municipal”, localizada na rua José Donatoni, 656, Jardim Mariana, onde as pessoas poderão conhecer gatinhos e cachorrinhos e adotá-los.

Os animais disponíveis para adoção são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados. Cada um deles carrega uma história, frequentemente marcada por situações de abandono ou maus-tratos. No entanto, eles possuem uma notável capacidade de impactar positivamente a vida de seus futuros tutores, trazendo alegria, amor e carinho para os lares que os acolhem.

De acordo com a médica veterinária Cláudia Boschilia, responsável pelo Centro de Zoonoses, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

A ação tem como finalidade a adoção e posse responsável dos animais. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos.

No momento, esses pets estão sob a proteção do município, saudáveis, vermifugados, castrados, e aqueles que ainda não tem idade para castração, é feito o agendamento no ato da adoção. “Essa é a oportunidade para que esses cães e gatos tenham uma nova família e possam se sentir seguros e amados. Além disso, toda a sociedade se beneficia, pois, sob a tutela de alguém, eles estarão sempre saudáveis e não oferecem risco de transmissão de doenças. Para quem vai adotar é garantia de amor e alegria sempre”, apontou Cláudia.

O Centro de Controle de Zoonoses atende de segunda a sexta-feira, com exceção de quarta-feira e aos finais de semana. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-7031.

Serviço

• Data: 6 de abril (sábado)

• Horário: das 9h às 14h

• Local: Centro de Controle de Zoonoses - José Donatoni, 656, Jardim Mariana

Leia Também

Últimas Notícias