sábado, 20 de abril de 2024
Educação

Alunos de Ibaté são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

20 Nov 2018 - 16h24Por Redação
Alunos de Ibaté são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, de Ibaté, participou no mês de maio da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), uma competição que acontece anualmente e no ano de 2018 foi aplicada em 13 mil unidades de ensino para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de todo o Brasil, e teve dois alunos premiados.

A Olimpíada é uns eventos abertos à participação de escolas públicas ou privados, urbanos ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. O evento é coordenado por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Para a alegria do município de Ibaté e de todos os envolvidos, o resultado divulgado a poucos dias premiou dois alunos do 5º Ano C da Unidade de Ensino.

No último dia 9 de outubro a direção da escola realizou uma linda cerimônia de entrega de certificados para todos os alunos participantes e medalhas para os alunos que se destacaram. O aluno Heberth Gustavo da Silva foi premiado com a medalha de prata e Victor Silva Nogueira com a medalha de bronze. Além do certificado e da medalha os dois alunos receberam um robô da direção e coordenação da escola, que entregou também para os docentes que participaram da Olimpíada uma linda orquídea. O evento foi marcado por alegria e emoção, e contou com a presença da Assessora da Área de Educação e Cultura a Sra. Fátima Donizeti Heck Vaz.

Para o diretor Alexandre Moraes Gaspar a premiação é resultado do trabalho árduo da direção, coordenação, professores e funcionários. “Esse momento é mais do que um reconhecimento, é um ato de incentivo a todos os estudantes, escolas e professores da nossa Rede. Agradeço a participação dos docentes e dos alunos dos 5º anos na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a professora Edvilma Leite Duarte Garcia, que teve dois alunos premiados. Parabéns Heberth Gustavo da Silva e Victor Silva Nogueira”, destacou Gaspar.

A assessora Fátima parabenizou a direção da escola e todos os alunos da Unidade de Ensino pelo desempenho na Olimpíada e pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano. “É gratificante ver alunos da Rede Municipal de Ensino serem premiados. Isso é fruto do trabalho da direção, coordenação e da equipe docente da escola Julio Mendes. Parabéns!!!”, enfatizou a Assessora.

O diretor ressaltou que os docentes trabalham com afinco para que os estudantes tenham uma educação de qualidade e diferenciada. “Independente do resultado, o mais importante é a experiência e a vivência com conteúdos importantes e diferenciados, que farão diferença na vida de todos. Mais do que medalhas, prêmios e diplomas, o objetivo da direção, coordenação e professores é proporcionar aos estudantes novas descobertas, ideias e conhecimentos. O resultado dessa premiação próximo do fim do ano letivo vem para demonstrar que o trabalho realizado pelos nossos funcionários e docentes é brilhante”, finalizou Gaspar.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a direção, coordenação, professores e alunos da Unidade de Ensino pela participação e pela premiação. “A escola Julio Mendes está de parabéns pela iniciativa e pela participação na Olimpíada. Ter dois alunos premiados na Rede de Ensino é gratificante para nós. O resultado mostra a qualidade das nossas escolas e dos nossos docentes. Parabéns para os alunos Heberth e Victor, para a professora Edvilma e para o diretor Gaspar que está desenvolvendo um excelente trabalho na gestão da escola”, comentou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias