quinta, 25 de abril de 2024
Região

Aeroclube de Pirassununga volta a fazer instruções depois de seis anos

05 Jun 2015 - 16h50Por Difusora Pirassununga
Foto: Difusora Pirassununga - Foto: Difusora Pirassununga -

O Aeroclube de Pirassununga conseguiu mais uma conquista. Após seis anos de espera, na manhã desta sexta-feira (5) acontece a primeira instrução de vôo. No dia 31 de março deste ano, o Diário Oficial da União publicou a portaria que homologa a criação do Curso Prático de Piloto Privado e com isso a entidade – uma das mais tradicionais da cidade, inaugurada em 1942 – ficou autorizada a ministrar as aulas.

A solicitação do processo de reestruturação junto à Agência Nacional de Aviação Comercial – ANAC já vinha ocorrendo nos últimos quatro anos e vários trâmites burocráticos e visitas de fiscalização foram realizadas. Enquanto isso, a entidade não parou, realizando diversos eventos e colocando sempre seus aviões para voar. Agora o Aeroclube volta a exercer sua principal finalidade, que é formar pilotos.

O Aero Clube de Pirassununga é escola de pilotagem aeronáutica, tendo por finalidade principal a formação e treinamento de pilotos civis. Os experientes instrutores são credenciados pela ANAC e possuem alta qualificação. Atualmente, o Aero Clube de Pirassununga possui uma infraestrutura composta por dois hangares, oficina de manutenção, sala de aula, 1 sede social, dependências administrativas, sala de confraternização, pista de 860×30 metros, além de uma casa de moradia para guarda campo.

Leia Também

Últimas Notícias