sexta, 26 de abril de 2024
Região

13º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizará a Operação Bandeirantes na região

02 Jul 2015 - 15h54Por Porto Ferreira Hoje
0 - 0 -

O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º R C Mec), integrante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, realizará no período de 06 a 10 de Julho de 2015, o Exercício de Adestramento em Operações de Garantia da Lei e da Ordem (Exc GLO).

O Exercício ANHANGUERA - denominado Operação BANDEIRANTES, está previsto no Programa de Instrução Militar (PIM) do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (COTer); faz parte do Período de Adestramento Avançado (PAA) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e está sendo executado na área do Estado de São Paulo, mais precisamente nos municípios de: Pirassununga, São Paulo, Campinas, Itu, Jundiaí, São Vicente, Pindamonhangaba e Lins.

Com o objetivo de preparar a tropa do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado para atuar em Grandes Eventos – Olimpíadas/2016, um grande efetivo, executará, durante o Exercício, em parceria com autoridades policiais locais, situações que incluirão patrulhamento ostensivo de ruas e logradouros; abordagens de elementos suspeitos; pontos de bloqueio e controle de veículos; proteção de estruturas estratégicas; busca e apreensão e escolta de autoridades e comboios, entre outras missões de ambientação operacional.

Concomitantemente, o Exc GLO oferecerá, em algumas localidades, atendimento médico básico e orientação de saúde bucal, bem como palestras sobre ingresso no Exército, lazer para o público infantil e exposição de material militar. Cabe ressaltar ainda, que este tipo de operação é previsto como uma das missões constitucionais das Forças Armadas.

O 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, especificamente atuará na região do Aeroclube, na Vila Paraiso, na Av Newton Prado e Praça Central da cidade de Pirassununga.

Leia Também

Últimas Notícias