quinta, 25 de abril de 2024
Política

Vereador Roselei reivindica ao secretário estadual de Educação novo prédio para Cemei Santo Piccin

08 Fev 2018 - 16h54Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

O vereador Roselei Françoso (Rede) encaminhou ofício nesta quinta-feira (8) ao secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, para que analise a possibilidade de liberação de recursos para a construção de novo prédio destinado a abrigar o Cemei Santo Piccin, (Creche Escola), no Distrito de Água Vermelha, a fim de ampliar a capacidade de atendimento daquela unidade.

No Ofício nº 008/2018 o vereador aponta a crescente demanda de vagas no estabelecimento, que atende crianças das fases 02 e 05, porém não supre as necessidades da população do Distrito. "O prédio está pequeno para a demanda e não comporta mais reformas, estando, portanto, no seu limite", informa, acrescentando que "o atendimento às crianças da fase 01 é uma crescente e incessante reclamação dos moradores, pois carecem de vagas".

A situação, segundo o vereador, será agravada após a entrega de mais 110 casas populares na localidade, "o que com certeza aumentará ainda mais a demanda do Cemei, justificando a construção de um novo prédio".

Roselei anexou ao requerimento, matricula de imóvel onde poderá ser construída a escola, projeto e mapa de densidade demográfica e localização para facilitar o entendimento e visibilidade sobre a área. "A construção de um novo prédio para o Cemei virá ao encontro do desenvolvimento do Distrito de Água Vermelha", argumenta o parlamentar. "Melhorando a qualidade do espaço haverá, sem dúvidas, maiores condições de trabalho para os professores e funcionários, respeitando a dignidade dos moradores daquela região", ressalta.

Leia Também

Últimas Notícias