sexta, 26 de abril de 2024
Política

Vereador Elton Carvalho participa de reunião sobre inauguração do AME

30 Jan 2018 - 12h15
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Elton Carvalho (PSB) participou na última sexta-feira, 26, de uma reunião na Prefeitura Municipal de São Carlos para tratar sobre a inauguração do AME em são Carlos. Na reunião estiveram presentes o Prefeito Municipal de São Carlos Airton Garcia (PSB), o Secretário Municipal de Saúde Caco Colenci, vereadores e representantes da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília, organização social que será responsável pela gestão do AME.

"Como membro da comissão permanente de saúde e promoção social e servidor da área da saúde, sei bem quais as vantagens e os benefícios que o AME trará para São Carlos. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesta conquista" - declarou Elton. "É de suma importância um investimento do Governo do Estado no município de São Carlos que vem de encontro com as necessidades da população, ainda mais num setor essencial como a Saúde Pública", finalizou.

Prazos

Ficou definido que na última semana de março o AME iniciará os atendimentos a população com consultas e exames de especialidades.

Vagas de emprego

No total serão geradas 73 vagas de emprego distribuídas em diversos setores. Os processos seletivos já estão em andamento e, em breve serão efetivadas as contratações e inícios dos treinamentos.

Especialidades

O AME irá atender inicialmente 7 especialidades:

  • Urologia;

  • Proctologia;

  • Dermatologia;

  • Neurologia adulto;

  • Neurologia infantil;

  • Gastroenterologia e;

  • Anestesia.

Ao todo serão ofertadas entre 1.100 a 1.200 consultas por mês.

Agendamento de consultas:

Não será possível agendar diretamente as consultas no AME. Os agendamentos serão referenciados, ou seja, o usuário deve se deslocar as UBS's e USF's e o médico fará o encaminhamento para o AME.

 

Leia Também

Últimas Notícias