Menu
segunda, 25 de maio de 2020
Urgência

Vereador Elton Carvalho cobra conclusão do Hospital de Campanha no Milton Olaio Filho

28 Mar 2020 - 13h47Por Redação
Vereador Elton Carvalho cobra conclusão do Hospital de Campanha no Milton Olaio Filho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em uma transmissão ao vivo realizada pelo facebook na noite desta sexta-feira, 27, o vereador Elton Carvalho (PSB) fez duras críticas ao atual governo liderado pelo prefeito Airton Garcia (PSL)

O parlamentar cobrou urgência na conclusão do hospital de campanha para atendimentos de pacientes suspeitos e em tratamento do Covid-19 (coronavirus) e principalmente com relação a falta de estrutura para os servidores da saúde, bem como a falta de organização da Secretaria Municipal de Saúde com relação a campanha de vacinação.

“Acho que o que é prometido deve ser cumprido. Cadê o hospital de campanha? Não iriam entregar hoje? ”, questionou Elton. “Vamos esperar alguém morrer para tomar providências efetivas? Então que não prometam o que não se pode cumprir”, continuou.

O vereador destacou a falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os servidores da saúde, falta de insumos e de profissionais para compor o quadro de servidores da saúde.

“Eu acho que falta humildade para a Prefeitura. A Santa Casa fez campanha para arrecadar máscaras, luvas e demais epi’s. O Hospital Universitário fez a mesma coisa. Até mesmo, diversas equipes da atenção básica buscaram donativos. Mas a Prefeitura não tem essa humildade e quem sofre é a população e os servidores que estão na linha de frente”, complementou.

Segundo Elton, falta efetividade e organização. Para exemplificar, citou a campanha de vacinação.

“Foi uma bagunça. Idosos e servidores no sol, filas enormes de pessoas para serem vacinadas. Os maiores questionamentos eram se a vacina seria em casa, na unidade, em área externa, em área interna, no carro, enfim, foi um caos”, explicou. “Cadê a contratação de mais profissionais da saúde? As equipes estão sobrecarregadas e sem estrutura para trabalhar. Uma colega minha de trabalho foi afastada por 14 dias, isso vai acontecer cada vez mais. Precisamos de providências com urgência”, finalizou. 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias