sexta, 26 de abril de 2024
Política

Vereador Bruno Zancheta propõe lei que estabelece que ao cometer maus tratos a pessoa deve pagar o tratamento do animal

07 Jan 2022 - 12h59Por Assessoria
Vereador Bruno Zancheta propõe lei que estabelece que ao cometer maus tratos a pessoa deve pagar o tratamento do animal -

O parlamentar mais jovem do legislativo são-carlense, Bruno Zancheta (PL), protocolou um projeto de lei que determina que os agressores que cometerem maus-tratos aos animais, arquem com todas as despesas do tratamento dos animais agredidos. O projeto de lei foi protocolado logo na primeira semana de 2022.

Recentemente, atendendo uma lei do vereador (20223/2021), a cidade de São Carlos, através de uma parceria entre os poderes legislativo e executivo, realizaram a campanha “Dezembro Verde”, que, através de uma campanha educativa em diversos pontos da cidade, buscou  conscientizar a população contra o abandono e maus- tratos de animais. “Recentemente realizamos o “Dezembro Verde”, e o trabalho de combate ao abandono e maus-tratos de animais não pode parar.Por isso, apresentei este projeto de lei, fruto de umasérie de ideias que recebi de pessoas envolvidas na causa animal para que possamos endurecer ainda mais a punição contra quem comete tal crime”, completou Bruno Zancheta.

Lembrando que o projeto de lei, após sua apresentação, vai para votação do legislativo. Em caso de aprovação,ele será encaminhado para ao Prefeito Municipal para que realize o veto, sanção ou sua promulgação.

Leia Também

Últimas Notícias