quarta, 24 de abril de 2024
Saúde pública

USF Jockey Clube e Jd Guanabara recebem materiais para fisioterapia através de emenda de Elton Carvalho

“Com um atendimento básico e preventivo de qualidade, evitamos internações e quadros mais graves”

16 Jun 2022 - 08h01Por Redação
USF Jockey Clube e Jd Guanabara recebem materiais para fisioterapia através de emenda de Elton Carvalho - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As Unidades de Saúde da Família (USF) Jockey Clube e Jardim Guanabara fazem parte do programa de atenção básica à saúde voltada para a promoção, prevenção, cuidados e reabilitação, da saúde das famílias. Os atendimentos são realizados na unidade e por meio de visitas domiciliares realizadas pela equipe de saúde.

O Vereador Elton Carvalho (Republicanos), que é servidor público, fez parte da equipe interdisciplinar da USF de 2009 a 2019 e conhece internamente a necessidade e as principais dificuldades das Unidades de Saúde de São Carlos.

“O papel da Unidade de Saúde da Família é concentrar esforços para reduzir o desenvolvimento de doenças e promover a mudança de hábitos para diminuir o risco de adoecimento. Contribuir e garantir recursos para que a USF desempenhe o seu papel da melhor maneira possível é mais do que gratificante” pontuou Elton.

O recurso destinado pelo parlamentar foi aplicado na aquisição de equipamentos voltados para a prática de fisioterapia na Unidade. “Através das técnicas de mobilizações e manipulações o fisioterapeuta promove o alívio de dores, correção de disfunções posturais, restabelece o equilíbrio e a força muscular, aumentando significativamente a qualidade de vida desses pacientes. Com um atendimento básico e preventivo de qualidade, evitamos internações e quadros mais graves. Essa é a prioridade” finalizou o parlamentar.

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias