Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Reconhecimento

Trecho de estrada municipal na zona sul da cidade será denominado “Vereador Paraná”

21 Mar 2019 - 13h04Por Redação
Trecho de estrada municipal na zona sul da cidade será denominado “Vereador Paraná” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou na sessão plenária da última terça-feira, 19, o projeto de lei Nº 68, proposto pela totalidade dos vereadores da Casa, denominando “Vereador Paraná” o trecho da estrada municipal iniciada junto à estrada municipal Domingos Zanota, com término na rua Nilceu Antoninho Salgado, na zona sul da cidade. A via pública, com extensão de 2,5km passa pelos bairros Estância Maria Alice Prolongamento, Jardim Zavaglia e Chácara Ferradura.

Durante a sessão, diversos vereadores foram à tribuna para render homenagem ao ex-vereador Idelso Marques de Souza, frisando que a denominação da via pública servirá para eternizar a figura de um combativo e atuante cidadão e parlamentar.

O vereador Paraná, falecido no dia 12 de abril do ano passado aos 55 anos, exerceu o cargo de vereador por três legislaturas (1997 a 2000), (2001 a 2004) e (2013 a 2016).

Natural de Warta, distrito de Londrina, no Paraná, nascido em 3 de maio de 1962, filho de José Marques de Souza e de Ilda Gomes de Souza, Paraná radicou-se em São Carlos, residindo no bairro de Cidade Aracy. Ingressou na política filiando-se ao PMN, pelo qual foi eleito vereador nas eleições de 1996 para a legislatura de 1º. de janeiro de 1987 a 31 de dezembro de 2000. Reelegeu-se no ano 2000 pelo PDT para cumprir mandato de 1º. de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004;

No biênio 2001-2002 presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Durante seus mandatos integrou outras comissões, como a de Meio Ambiente e liderou importantes movimentos reivindicatórios em benefício da cidade e principalmente da grande Cidade Aracy.

Elegeu-se novamente vereador em 2012, pelo PHS com 2.662 votos, sendo o sexto mais votado entre os 21 vereadores. Em sua última legislatura integrou o PROS.

A Portaria pela qual a Câmara declarou luto oficial pelo falecimento do ex-vereador observou: “Paraná destacou-se pela autenticidade e determinação com que defendeu suas ideias e propostas na Câmara. Deixa o exemplo de um cidadão dotado de elevado espírito público, homem simples que jamais deixara suas origens, e um vereador que defendeu os interesses das pessoas menos favorecidas”.

Idelso Marques de Souza era casado com Neuza de Oliveira Souza e teve três filhos: Dionath Oliveira de Souza, Dhon Oliveira Souza e Dhony Oliveira Souza (vereador Paraná Filho).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias