quinta, 25 de abril de 2024
Política

Sérgio Rocha visita gerência do Trabalho e manifesta apoio contra mudança de sede

02 Nov 2017 - 07h48Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Sérgio Rocha (PTB), representando a Câmara Municipal, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 1, com a gerente regional do Trabalho e Emprego em São Carlos, Consuelo Generoso Coelho de Lima. Na ocasião, o parlamentar ofereceu apoio à reivindicação para que a sede da gerência não seja transferida de local.

 Há 17 anos, a gerência funciona em um prédio localizado na rua 13 de Maio, entre as ruas Rui Barbosa e São Paulo, bem no centro da cidade. O local conta com diversas salas para atendimento e para trabalho administrativo, um pequeno auditório, estacionamento para viaturas e ampla sala de espera. Além disso, o edifício foi totalmente adaptado às normas de acessibilidade, oferecendo elevador, rampas e piso tátil.

De acordo com Consuelo, o imóvel proposto pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo para a mudança localiza-se no Shopping Passeio São Carlos, no bairro Parque Santa Mônica, um local de difícil acesso e para onde existe apenas uma linha de ônibus.

 "O prédio atual se encontra próximo a bancos e instituições públicas, como a Casa do Trabalhador e o INSS, além de ser de fácil acesso para quem anda de ônibus. Essa mudança irá prejudicar muito todos os trabalhadores que necessitam de atendimento do Ministério do Trabalho", apontou Sérgio Rocha.

ESPAÇO INSUFICIENTE

A gerente também destacou que o prédio atual possui 781,45m2 construídos e mais de 1020m2 contando também o estacionamento e outras áreas externas. O novo local tem apenas 309,74m2, espaço insuficiente para abrigar tanto funcionários e equipamentos, quanto todas as pessoas que são atendidas diariamente pelo órgão. Consuelo também argumentou que apesar da metragem ser menor, o valor de aluguel do novo imóvel é maior.

ENCAMINHAMENTOS

Rocha informou que agendará na próxima semana uma reunião com o deputado estadual Campos Machado (PTB) para solicitar uma intervenção no sentido de evitar a mudança da gerência.

A Câmara Municipal também aprovou em plenário por unanimidade uma moção de apelo, proposta pelo vereador Roselei Françoso (Rede), pela manutenção da sede da gerência de São Carlos, a ser encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias