quinta, 25 de abril de 2024
Servidores municipais

Roselei cobra e Prefeitura nomeia comissões para acompanhar concursos públicos

26 Ago 2019 - 16h03Por Redação
Roselei cobra e Prefeitura nomeia comissões para acompanhar concursos públicos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Depois da cobrança que o vereador Roselei Françoso (REDE) fez na tribuna da Câmara Municipal na sessão do dia 20 sobre a falta de concursos públicos para suprir as vagas de mais de 150 carreiras municipais, a Prefeitura de São Carlos nomeou as comissões que irão acompanhar o processo.

Foram publicadas no Diário Oficial do dia 24 as portarias que nomeiam as comissões de acompanhamento do concurso público que irá selecionar e contratar Agentes de Combate às Endemias, Auxiliar em Saúde Bucal, Cirurgião Dentista, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e de Saúde Bucal, Médico (diversas especialidades), Agentes Educacionais, Auxiliar Administrativo Escolar, Instrutor de Surdo, Intérprete Educacional de Libras e Professores (P1, P2, P3 e P4).

“Cobrei o fato de não haver concurso público vigente na Prefeitura desde abril deste ano, e isso impede a reposição de servidores que se aposentam, por exemplo”, lembra Roselei. “Fico feliz que a Prefeitura tenha nomeado as comissões, esse é um passo importante”, destaca.

O vereador Roselei alerta sobre esse problema desde 2018 porque, segundo ele, sem um planejamento adequado não será possível repor dentro de um prazo aceitável as funções que hoje estão vagas. “Em 2020, por ser ano eleitoral, só pode ocorrer concurso até abril”, ressaltou. O ingresso de novos trabalhadores na Prefeitura deve ser por meio de concurso público, conforme a Constituição Federal.

Para Roselei, embora a Prefeitura tenha dado um passo necessário, é fundamental continuar a cobrança para serem nomeadas as comissões para outras funções. “O trabalho é demorado, por isso é preciso agir com planejamento”, salienta.

As comissões irão detalhar as necessidades de cada carreira, salários e atribuições para montar os procedimentos que irão culminar com a abertura de um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar as provas do concurso público.

Leia Também

Últimas Notícias