sexta, 26 de abril de 2024
Política

Prefeito sanciona lei do Vereador Bruno Zancheta que propõe tratamento preventivo da leucemia

08 Jul 2022 - 11h24Por Jessica Carvalho R
Prefeito sanciona lei do Vereador Bruno Zancheta que propõe tratamento preventivo da leucemia -
O prefeito municipal Airton Garcia Ferreira sancionou a lei (20789/2022) de autoria do vereador Bruno Zancheta que institui no calendário oficial de São Carlos o “Fevereiro Laranja”, mês de conscientização e combate à leucemia.
 
O objetivo da lei do parlamentar é propor ações educativas de conscientização da população são-carlense para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia, ressaltando a importância da doação de medula óssea.
 
“Gostaria de agradecer aos vereadores pela aprovação e ao prefeito Airton Garcia pela sensibilidade em sancionar nossa lei.
 
Agora, em conversa com a nova secretária de saúde, Jôra Porfírio, iremos traçar planos para que “Fevereiro Laranja” seja um marco para nosso município. Nosso objetivo é muito claro: tratamento preventivo para prevenir doenças e cuidar das pessoas através da saúde pública”, finalizou Bruno Zancheta.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), somente em 2020 foram estimados 10.810 novos casos de leucemia no país, sendo 5.940 em homens e 4.890 em mulheres. São 12 os tipos de leucemia e os sintomas podem variar bastante.

Leia Também

Últimas Notícias