sexta, 26 de abril de 2024
Desgaste interno e política agitada

Netto Donato sai do MDB e pode se transferir para o PSDB

24 Jul 2019 - 08h05Por Marcos Escrivani
Netto Donato sai do MDB e pode se transferir para o PSDB - Crédito: Facebook/Arquivo Pessoal Crédito: Facebook/Arquivo Pessoal

O pré-candidato a prefeito por São Carlos Netto Donato deixou agitada a política são-carlense com o anúncio de sua saída do MDB. A oficialização aconteceu na noite desta terça-feira, 23, na sede do Instituto Cultura Ítalo-Brasileiro (Icib), durante reunião do diretório local. Entre os presentes estavam os vereadores Lucão, Marquinho Amaral e Laíde Simões. Seu caminho pode ser o PSDB.

Em entrevista exclusiva ao São Carlos Agora, Netto elencou vários motivos que o levaram a tomar a decisão. Dentre eles um desgaste com a ala mais conservadora do partido.

“Há momentos que temos que tomar atitudes. Algumas difíceis, mas necessárias. No contexto atual do partido não havia mais clima. Um desgaste com os partidários mais antigos. Então optei por minha saída”, disse Netto.

Segundo ele, eleições internas no MDB para troca de membros da executiva do partido irão acontecer em todo o Estado, quando estão previstas muitas alterações. “Mas eu resolvi sair já. Percebi que o desgaste aumentou dia a dia. Melhor sair”, ponderou. “Optei por não esperar estas eleições”, emendou.

ONDE IR?

Indagado qual seria o caminho, Netto confidenciou que recebeu muitos convites ao longo dos últimos meses. Mas não revelou o caminho.

Considerado político da nova geração, foi candidato a prefeito em 2016 e obteve a segunda melhor votação, sendo considerado um nome forte para 2020. “Mas não decidi nada ainda. Estou estudando e avaliando as possibilidades”, disse.

Contudo há especulação que um dos caminhos de Netto possa ser o PSDB. Entretanto, despistou. “Sinceramente não sei. O momento é de refletir e ponderar qual o melhor caminho. A certeza é que sou pré-candidato a prefeito e meu desejo e poder administrar São Carlos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias