sexta, 26 de abril de 2024
Polêmica

Marquinho Amaral apresenta denúncia contra empresa de coleta de lixo

16 Out 2019 - 07h00Por Redação São Carlos Agora
Marquinho Amaral apresenta denúncia contra empresa de coleta de lixo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O vereador Maquinho Amaral (MDB) voltou a fazer, nesta terça-feira (15), sérias denúncias contra a empresa que faz o serviço de coleta de lixo no município, a São Carlos Ambiental. O parlamentar criticou a estrutura da empresa sublinhando que coloca em risco a saúde e integridade física dos funcionários.
 
Marquinho fez um discurso inflamado exibindo fotos da sede da São Carlos Ambiental, o qual fez visita na última segunda-feira (14). Na tribuna livre, o vereador relatou que a empresa joga chorume- que deveria ser tratado- a céu aberto, que funcionários informaram que, muitas vezes, o lixo hospitalar foi jogado no aterro sanitário sem ser incinerado- incinerador ficou meses quebrados.
 
“Eles estão jogando a céu aberto para economizar porque o lixo tem que ser transportado até Guatapará, cerca de 70 KM de São Carlos”, declarou.
 
Posteriormente, o vereador exibiu fotos demonstrando o estado dos veículos da empresa, com fios à mostra debaixo do volante, pneus de caminhões carecas, colocando em risco a vida dos funcionários e da população. Vereador sustentou que a empresa abafou um acidente recentemente.
 
Amaral, ainda, mostrou uma foto que exibe um barracão sem forro, com partes do banheiro sem azulejo, sem ralo, sem válvula hidra, com fezes de pomba ao lado da caixa d’água.
 
“Os garis chegam cansados à noite para tomar banho e se deparam com um ambiente sem higiene. Os armários do vestiário são os mesmos da década de 1990, quando o prefeito era o Rubinho. Desde essa época não se tem reforma”, criticou.
 
“Uma empresa que recebe R$ 1,6 milhão por mês dos cofres públicos oferece esse tipo de vestiário para pessoas que correm quilômetros e quilômetros para tirar os lixos de nossas casas”, acrescentou.
 
O vereador disse ainda que a empresa não está cumprindo com o que foi acordado com a parceria público-privada, formalizada na gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba.
 
“Esses bandidos precisam ser colocados pra fora de São Carlos. A prefeitura está com uma bomba relógio na mão. Espero que a Comissão (que investiga denúncias contra empresa) possa puni-la".

Leia Também

Últimas Notícias