sexta, 26 de abril de 2024
Política

Lucão participa da inauguração da sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência

29 Jun 2016 - 17h13Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes (PMDB) participou da inauguração da sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que aconteceu na manhã desta terça-feira (28).

Durante a solenidade, Lucão destacou o empenho de toda a equipe da secretaria para que o evento pudesse acontecer, destacando principalmente que a conquista da secretaria é uma luta de anos na cidade. "A dedicação de todos os envolvidos - em nome da secretária Tamy Sato - e a luta das pessoas da nossa cidade que possuem algum tipo de deficiência e que batalham há anos para alcançar conquistas foram fundamentais para que esse momento chegasse. E esta secretaria é uma grande vitória para a cidade, pois irá oferecer um atendimento diferenciado a essas pessoas que tanto precisam", disse Lucão. Frisou ainda a luta do vereador Penha em prol das pessoas que possuem necessidades especiais. "Também quero parabenizar o vereador Penha, que há muitos anos está empenhado em alcançar conquistas para aqueles que possuem alguma deficiência. Ele que dedicou o seu mandato como vereador. Deixo claro aqui a minha admiração por esta causa e reforço que a Câmara estará empenhada em auxiliar nesta luta", disse Lucão.

Diversas autoridades participaram do evento, dentre elas o prefeito Paulo Altomani, a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Aline Sato, o vereador Dé Alvim e o assessor Aguiar, representando o vereador Penha, diversos secretários municipais, demais convidados e servidores da Prefeitura.

Durante a inauguração houve apresentação do coral "Além do Olhar", ligado ao espaço Braille, e que é composto por deficientes visuais. Também foi realizada apresentação da Banda Marcial da Apae, sob a regência do maestro Roberto Mori.

SECRETARIA

Tamy destacou o que o espaço oferecerá. "Mais que um ponto administrativo, vai ser um centro de convivência e efetivação de políticas públicas de respeito ao cidadão e acessibilidade. A secretaria vai contar com central de intérprete de Libras, sala de atividades lúdicas inclusivas, sala para danças inclusivas, quadra de esportes adaptados, estúdio audiovisual, etc.", detalhou.

A sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, considerada um marco no respeito aos direitos dos deficientes físicos, está instalada em uma casa localizada na rua Tomaz Antonio Gonzaga, 120, no parque Arnold Schmidt, próxima a portaria principal do campus 1, da USP, e conta com área total de 2.500 metros quadrados.

Leia Também

Últimas Notícias