quarta, 24 de abril de 2024
Solidariedade

Julio Cesar destaca lei de incentivo à doação de sangue e “Junho Vermelho”

08 Jun 2018 - 12h40Por Redação
Julio Cesar destaca lei de incentivo à doação de sangue e “Junho Vermelho” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Cesar, destacou a importância de uma lei de sua autoria (17505/2015) que dispõe sobre concessão de benefícios aos doadores de sangue, seus componentes, derivados, medula óssea e leite humano em espetáculos artístico-culturais e esportivos no município, visando incentivar e estimular a doação de sangue em São Carlos.

 Julio Cesar argumentou que com a campanha “Junho Vermelho”, que está sendo realizada em todo país, o intuito é aumentar o estoque dos Bancos de Sangue e desta forma salvar vidas.

“Pesquisas recentes realizadas em nível nacional apontam que cerca de 92% dos entrevistados declararam que não participaram de doações de sangue nos últimos 12 meses; é um número muito alto. Com a lei, estamos conscientizando a população sobre a importância da doação de sangue e sobre o seu principal intuito: salvar vidas”, disse Julio Cesar.

A campanha nacional “Junho Vermelho”, realizada pelo movimento “Eu Dou Sangue” em todos os estados brasileiros, tem a missão de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Leia Também

Últimas Notícias