quinta, 25 de abril de 2024
Apelo

Julio Cesar cobra aumento do repasse do Fundeb para Educação Especial

20 Jul 2018 - 13h15Por Redação
Julio Cesar cobra aumento do repasse do Fundeb para Educação Especial - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar, protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo aos senadores da República cobrando o aumento do repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para a Educação Especial.

Julio Cesar frisou que observando a complicada situação financeira enfrentada pelas escolas especiais no Estado de São Paulo e em todo território nacional, há uma proposta para garantir o valor de custeio, com qualidade, do direito dos alunos com deficiência: R$ 1.434,76 mensais per capita pelo Fundeb. Isto é, a quantia atual (R$ 358,69) destinada para cada aluno deve ser multiplicada por quatro.

“Há um grande movimento em todo país para aprovar no Congresso Nacional e no Senado Federal a majoração per capita do Fundeb para a Educação Especial para todo país, atendendo assim a grande demanda da Educação Especial que merece e necessita de um aporte maior de recursos”, disse Julio Cesar.

O presidente da Câmara destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado por todos os educadores especiais. “A educação especial é algo de suma importância e por isso precisamos apoiar e valorizar. Como educador, sei o papel transformador que a educação tem na vida de cada um”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias