terça, 23 de abril de 2024
Política

“Com a merenda não se brinca. Deixar as crianças sem carne a semana inteira é um absurdo”, diz vereador Dimitri

07 Nov 2018 - 17h27
“Com a merenda não se brinca. Deixar as crianças sem carne a semana inteira é um absurdo”, diz vereador Dimitri - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

O cardápio da semana toda nas escolas municipais de São Carlos não inclui carne e isso, segundo o vereador Dimitri, é um absurdo. O cardápio sem nenhum tipo de carne ou proteína de origem animal foi informado pela própria prefeitura municipal de São Carlos. O Vereador Dimitri fez duras críticas ao prefeito de São Carlos por esse motivo.

“Arroz, feijão, batata e alface é a merenda nas escolas nesta quarta. O que fazem com as nossas crianças é um absurdo. A Prefeitura falhou ao não providenciar carne, frango ou peixe para a merenda e quem paga por isso são os alunos da rede municipal.”, disse Dimitri.

“Uma alimentação equilibrada é fundamental para o desenvolvimento das crianças. O cardápio oferecido pela prefeitura é deficiente. Os alunos voltarão para casa com fome.”, acrescentou Dimitri.

“O prefeito Airton Garcia precisa repensar a forma como cuida das nossas crianças. Primeiro decide deixar as creches municipais duas semanas sem aulas por conta de um evento esportivo e depois faz isso com a merenda. É uma falta de consideração sem tamanho.”, finalizou o vereador Dimitri.

Leia Também

Últimas Notícias