Imagem ilustrativa - Crédito: DivulgaçãoUma família que mora no Cidade Aracy foi aterrorizada por quatro ladrões na manhã desta quinta-feira (24). Os bandidos invadiram a residência, localizada na rua Sebastião Lemos, fizeram um casal de refém e roubaram pertences. Na ocasião, havia na residência uma criança de quatro anos e um idoso de 90 anos.
Em relatos à Polícia, o proprietário da casa disse que, por volta das 6h, sua esposa levantou, desativou o alarme da casa para recolher o lixo do quintal e colocá-lo na rua. Assim que saiu para o quintal, a mulher deparou-se com quatro indivíduos encapuzados, sendo que dois estavam apontando armas, uma era calibre .38.
Na ocasião a esposa foi feita de refém e amarrada em um dos cômodos da casa, enquanto o marido estava dormindo.
Minutos depois, o esposo afirmou que acordou com os quatro indivíduos dentro do quarto. Os ladrões anunciaram o assalto. Para intimidar, um dos bandidos abriu o tambor e mostrou para a vítima que estava municiado e que se ele tentasse reagir o mataria.
O esposo foi amarrado com cadarço de bruços na cama onde estava. A filha do casal, de 4 anos, viu a cena e pediu para os bandidos não fazerem nada com o seu pai e sua mãe. Ela não foi amarrada.
No fundo da casa mora o pai da vítima, de 90 anos, os autores entraram no local e acharam o dinheiro da aposentadoria da vítima e subtraíram. Não chegaram a amarrar o idoso.
O proprietário da casa relatou à Polícia, ainda, que os bandidos falavam o tempo todo que queriam o dinheiro do cofre. A vítima disse para os ladrões que não tinha dinheiro nem cofre.
Porém, quando os bandidos encontraram o dinheiro do pai da vítima, eles voltaram no quarto que ele estava amarrado e agrediram-no com socos, declarando que ele estava mentindo.
Na sequência, os criminosos pegaram vários objetos da casa e começaram a colocar na camionete da vítima, pegaram, inclusive, o DVR das câmeras de seguranças. Contudo, quando eles foram sair com o veículo, carregado com pertences da família, acionaram o controle errado e dispararam o alarme da casa. Neste momento eles se assustaram e fugiram levando os itens.
A vítima relatou à Polícia que possui o serviço de monitoramento e que tem instalado câmeras no quintal e na frente da residência, além de infravermelho para detectar movimentos. O infravermelho, no entanto, não funcionou, visto que sua esposa saiu no quintal os autores já estavam no local.
Após a ação criminosa, a esposa, que estava com o controle de pânico, acionou a empresa de segurança para que comparecesse no local e acionasse a Polícia Militar, tendo em vista que a empresa possui acesso as câmeras da casa.
De acordo com a vítima, os bandidos ficaram na casa por aproximadamente 1h30, a empresa não tomou nenhuma providência no sentido de acionar a PM e apareceu no local quando os autores já haviam fugido e a Polícia Militar já estava no local, cerca de duas horas depois.
A vítima foi orientada pela Polícia a fazer bloqueios dos cartões bancários e cheques roubados pelos ladrões.
O DVR que os autores roubaram, ficou junto de demais objetos, no interior da camionete.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial.




