domingo, 28 de abril de 2024
Notícias do legislativo

São-carlenses participam do 5º aniversário do ramal Centro Paulista do Caminho da Fé

27 Nov 2023 - 17h47Por Da redação
São-carlenses participam do 5º aniversário do ramal Centro Paulista do Caminho da Fé  - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

Nesse domingo (26), cerca de 25 peregrinos do grupo Caminhando com Fé da cidade de São Carlos, se dirigiram até a cidade de Nova Europa, para participarem do 5º. aniversário do Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé.

Bira, o responsável pelo grupo e pelo Caminho da Fé na cidade de São Carlos, ficou contente com a realização da caminhada e espera que mais pessoas se apresentem para o próximo ano. “Estou feliz e realizado por fazer parte desse caminho, em 2019 fiz a caminhada até Aparecida do Norte, em 14 dias e de lá para cá, todos os meses nosso grupo se reúne e fazemos até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida da Babilônia e quem quiser participar, é só comparecer” disse.

A data reuniu cerca de 200 peregrinos para um trajeto de 15 quilômetros entre as cidades de Nova Europa e Gavião Peixoto. O momento foi marcado pela presença de pessoas de diversas cidades do estado, muita fé e devoção.

Os peregrinos foram recebidos na cidade de Nova Europa pelo Padre Lacerda de Oliveira da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e por Sidney Ricardo, responsável pelo Caminho da Fé em Nova Europa com um delicioso café da manhã e, no final, a benção para o início da caminhada, que se iniciou por volta das 06:30 horas.

Os peregrinos chegaram na cidade de Gavião Peixoto, por volta das 10:00 horas e foram recepcionados com a benção do Padre Willian Henrique Rodrigues da paróquia Santo Antônio de Pádua e logo após um breve descanso, um delicioso almoço foi servido para todos participantes, organizado pelos paroquianos e pelo responsável pelo Caminho da Fé de Gavião Peixoto, Alexandre Aranha.

De acordo com a organização que foi realizada em conjunto com as Prefeituras de Nova Europa e Gavião Peixoto, durante o trajeto, os peregrinos contaram com pontos de apoio de hidratação com água e suco e de alimentação com frutas, além de segurança da Guarda Municipal, Polícia Militar e Ambulância.

Caminho da Fé – Ramal Centro Paulista

Inaugurado em 2018, o ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’ é um trajeto que passa por 10 cidades e totaliza 207 quilômetros de extensão. Essa extensão é um dos 13 ramais brasileiros do ‘Caminho da Fé’, usados para a peregrinação de fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida/SP.

“No caso do ‘Ramal Centro Paulista’, o marco inicial é a cidade de Borborema, que segue pelos municípios de Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú e Ribeirão Bonito, até chegar em São Carlos por estradas rurais e algumas áreas urbanas que possuem pontos turísticos e religiosos", disse Bira que finalizou com uma frase de impacto: “O caminho vai mudar você”.

Leia Também

Últimas Notícias